Diretor-presidente da Codevasf promete revitalizar Velho Chico “em pouco tempo”

por Carlos Britto // 10 de abril de 2023 às 08:30

Foto: Isac Nóbrega/PR

Por qualquer aspecto que se olhe, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) é uma empresa de números gigantescos. Só nos polos de irrigação implantados pela estatal, o valor da produção somou R$ 4,5 bilhões, com 330 mil empregos gerados. E esses números devem aumentar bastante, sobretudo na Bahia, com a implantação de dois projetos estruturantes, conforme explicou o diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, nesta entrevista exclusiva ao A TARDE.

O mais adiantado é o Baixio de Irecê, projeto de irrigação que, diz ele, deve gerar 280 mil empregos na região em cinco anos. O outro é a construção do Canal do Sertão Baiano, uma forma de compensar o estado por ter ficado fora da transposição do São Francisco.

Aliás, a revitalização do Rio São Francisco é uma prioridade para Codevasf, segundo Moreira. O dinheiro está garantido, diz ele, pelo contrato de privatização da Eletrobras. Sobre as denúncias de corrupção que atingiram a empresa, o dirigente defendeu os processos adotados. “Todas as licitações executadas pela Codevasf são feitas através de pregões eletrônicos”. A entrevista completa com Marcelo Moreira pode ser conferida no link disponibilizado pelo Blog.

Diretor-presidente da Codevasf promete revitalizar Velho Chico “em pouco tempo”

  1. O POVO TÁ DE ÔLHO disse:

    Revitalização feita nos moldes em que até agora foi feita, é dinheiro que vai pelo ralo, principalmente porque não existe controle. Faça-se antes um levantamento de quantos Contratos foram feitos para execução de saneamento nos Municípios do Vale, inclusive fora do Vale, vai se chegar a uma conclusão que nenhum Contrato foi concluído a contento. O Projeto de Baixio do Irecê desde 2003 era para estar concluído, são passados 20 anos e nada, mesma coisa o Projeto Pontal, é muita conversa e nada, é muito dinheiro que vai pelo ralo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários