Diretor-presidente da EPTTC comemora decisão do Senado sobre mototáxi

por Carlos Britto // 11 de julho de 2009 às 11:14

mototaxistaO diretor-presidente da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Marcelo Cavalcanti, comemorou a decisão do Senado que regulamenta a atividade de mototaxista.

Segundo Marcelo, a EPTTC já tinha enviado, bem antes da decisão dos senadores (dia 25 de junho), um projeto de lei à Casa Plínio Amorim, de nº 15/2009, que instituía e disciplinava o sistema de transporte individual de passageiros. Mas os vereadores petrolinenses ainda não aprovaram o dispositivo.

Nesses critérios do PL enviado pela EPTTC à Câmara Municipal, apenas 500 mototaxistas serão selecionados para executar o serviço. A questão é o que vai acontecer com quem ficar de fora, porque o número de pessoas atuando no mototáxi em Petrolina é muito maior.        

Diretor-presidente da EPTTC comemora decisão do Senado sobre mototáxi

  1. Rodrigo Mars disse:

    Dr. Marcelo Cavalcanti, após vossa comemoração, deve é retirar o projeto enviado à câmara de Petrolina, para fins de ajustes aos limites e exigências citadas no projeto aprovado pelo Senado, sem contar que, deverá ainda, aguardar a sanção presidencial, pois, do modo que se encontra, é manifestamente inconstitucional.

    Júlio Lost e sua bandeira à favor dos moto-táxistas hein? ´Já são 07 meses de balbúrdia e desorganização…

  2. Paula Theotonio disse:

    É, mas muita gente que atua como mototaxi não se encaixa nos pre-requisitos como ter carteira há pelo menos dois anos, etc. Só isso vai reduzir bastante o número de candidatos a preencherem essas vagas.

    Porém é claro que esse excedente vai continuar nas ruas. Vai depender da população dar preferência a quem é ligado à Prefeitura. E da própria Prefeitura também, fazendo campanhas que desestimulem a população a utilizar os serviços de quem não é regulamentado.

  3. marco antonio souza disse:

    Só quero ver a cara dos políticos e dos deputados que sempre diziam ser contra o serviço, e que nunca seria aprovado a liberação do serviço de mototáxi, enquanto o prefeito Dr. Julio lóssio sempre foi afavor e desde da sua campanha ele caminha junto a essa causa, agora quem se declarou contra já se diz a favor, puro oportunismo, só tem um detalhe, o pessoal do mototaxi sabe quem verdadeiramente comprou essa briga e deu as mãos a eles, parabéns Dr.JULIO por ter sempre as pessoas em primeiro lugar, e quanto ao Senhor RODRIGO MARS veja só muitos outros tiveram anos para lutar e não obtiveram resultado enquato Dr.JULIO em apenas SETE MESES já vai provar que entende muito mais que os políticos enganadores, que não queriam, e ficavam dizendo que não era possível, quando na verdade era só boa vontade.

  4. Zé Neguim disse:

    Esse Rodrigo Mars não usa transporte coletivo, por isso, é do contra. Dá uma volta no ônibus , tenho certeza que na próxima volta você chama um mototaxista. Eu sei que o risco de acidente é maior, mas em Petrolina não existe transporte p;ublico.

  5. ATENTO disse:

    Se eu fosse prefeito de Petrolina, demitia Marcelo Cavalcanti, muito antes pela sua incompetência. Se eu fosse o Marcelo Cavalcanti, teria vergonha de fazer tal comemoração. Mas (sempre o mas), ambos se merecem…

  6. Maria Auxiliadora de Souza disse:

    Ei Dr. Marcelo,

    Você é o cara e seja bem vindo a EPTTC moralize e estaremos bem.

    Auxiliadora.

  7. SÉRGIO ELEOTÉRIO disse:

    Caro Marcelo Cavalcanti, não queira botar o povo contra os Vereadores, todos inclusive os Moto-Táxisitas sabem que o Projeto que o seu Prefeito mandou para Câmara de vereadores não serve para nada vç com advogado sabe que quem tem poder para altera o Código Nacional de Transito é a Câmara Federal ou o Senado, mais reconheço que vçs ainda não apreenderam a trabalhar pois todos os projetos que chega na Câmara o Líder do Governo Dr. Pérsio pede para retirar por esta irregular então não queira subestimar a nossa inteligência agora sim o projeto pode ser voltado na Câmara Municipal isso é após ser sancionado pelo Presidente LULA, aprendam a Trabalhar e não jogue pra cima dos outros a sua irresponsabilidade.

  8. SÉRGIO ELEOTÉRIO disse:

    Vocês Secretários tem que parar de bater a cabeça ai sim vão começar a progredir esqueçam a Câmara de Vereadores e comecem a governar o povo esta esperando parecem crianças colocando a culpa para os outros o seu Prefeito Dr. Julio sabia que não podia regularizar os moto-taxisistas mais insistiu em enganar o povo eu quero ver quando é que vai um projetos sem erros para Câmara de Vereadores. Eu não sei por que Dr. Julio não fez uma reforma no secretariado acho que ele não cansa de apanhar ou não sabe mesmo administrar.

  9. Edilson Gomes disse:

    caros amigos adiversarios politicos voces ainda nao tao satisfeito com a derrota de voces, voces tem que se preucupar com outras coisas porque moto taxi vai fazer vale em petrolina.

    obrigado e desculpas.

  10. Rodrigo Mars disse:

    Adoro ver o meu sucesso nos comentários, é duro para alguns ver opiniões esclarecidas e bem fundamentadas.

    Transporte público? Realmente não uso dele, hoje ando no meu, mas já fiz gozo do transporte público sim, mas na época em que a JOALINA e a TRANSNOVA podiam colocar ônibus com ar-condicionado e eram referência nesse País.

    Não ataco apenas o Júlio Lóssio, ataco o poderoso FBC também!

    Ambos, assim como a cria Odacy são responsáveis pelo sucateamento do transporte público em Petrolina.

    Se os ônibus não servem ou prestam é um fator importante sim, mas o estímulo no uso do mal-serviço moto-táxi vem da nossa cultura e do descaso político da região.

    Pode aprovar e legalizar, nenhuma lei servirá para dar proteção aos usuários do moto-táxi…

  11. Salatiel disse:

    Marcelo Cavalcanti é o cara

  12. Delmiro Leite disse:

    ATÉ Q ENFIM, COMO EMPREGO ESTÁ DIFÍCIL, VAI O VELHO JEITINHO BRASILEIRO, SÓ NÃO PODEMOS É DEPENDER ETERNAMENTE DO BOLSA FAMÍLIA (BOLSA ESMOLA), AFINAL, ALGUÉM TEM Q TRABALHAR NESTE PAÍS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários