Metralhado pelas críticas referentes às novas mudanças no trânsito de Petrolina, o diretor-presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, prometeu para esta semana fazer um pronunciamento mais detalhado sobre o tema, com base no fechamento do relatório de sua equipe.
Ao programa Edenevaldo Alves da última sexta (03), contudo, Valgueiro argumentou, de antemão, que as críticas são normais devido “à fase de adaptação” dos motoristas a essas mudanças.
O gestor da EPTTC também comentou a polêmica transferência do terminal de passageiros da Cohab Massangano, levada a plenário pela líder de oposição na Câmara, vereadora Anatélia Porto (PSD), na primeira sessão ordinária deste semestre, quinta-feira (02). Segundo Valgueiro, a alteração teve o objetivo de facilitar o acesso dos ônibus por dentro do bairro, mas ressaltou que o terminal não sairá de lá.
transito e suas mudanças tem que ser feito por um engenheiro de transito, é para isso que existem engenheiros , alem do mais as mudanças tem que ser feitas aos poucos , essa foram feitas tudo de uma vez, causando muito transtornos, e embaraços. o tempo dira e apontara os erros. lembram da barreira eletronica que botaram em frente ao colegio D.malam, durou uma semana tiraram
Tenho percebido alguns equívocos nas mudanças:
1) Uma confusão no Monumento da Integração (o famoso da besteira), e frequentemente sem agentes de trânsito naquele local.
2) Com a proibição de dobrar a esquerda na Rua Fernando Góes vindo da rua perto dos hospitais, museu do sertão, inss, secretaria de saúde, sassepe,… somos obrigados a ir atá as ruas do centro para chegar na orla. Antes das mudanças, para evitar ir pelo centro, podíamos chegar na orla e na Av. Guararapes sem passar pelas ruas congestionadas do centro.
3) Pouquíssima orientação de como chegar ao centro vindo da Av. Mons. Ângelo Sampaio, e novamente frequentemente ausência de agentes de trânsito orientando.
4) A rua que vai da Av. Guararapes até a orla, esquina da Secretaria de Educação e Colorcopy, em frente ao portão do Colégio Auxiliadora, permanece, sem necessidade, proibido ir até a Av. Guararapes. Antes havia grande fluxo de carros dobrando ali. Agora não há mais, e quem vem da orla tem que pegar a direita na Rua Júlio de Melo, e pegar o Monumento da Integração, ou ir até a rua da prefeitura e pegar a direita no banco Itaú (áreas de congestionamento). Acho que facilitava muito esta rua ser sentido duplo em toda sua extensão.
5) As ruas que passaram a ser sentido para o centro, como alternativa a Av. Guararapes, são cheias de pequenos cruzamentos, que estão sem sinalização adequada, passando a serem cruzamentos perigosos, e novamente estão sem agentes de trânsito.
Bem, são estas minhas sugestões. Lamento mais uma vez a falta de cuidado na orientação prévia, com processos educativos, facilitando que a adaptação fosse menos caótica. Não trabalho com trânsito, sou apenas usuária. Acho que pessoas mais entendidas poderiam contribuir muito mais.
Não há necessidade de modificações no trânsito de Petrolina. Só está causando engarrafamentos e transtornos… Não venha com a justificativa: é questão de adaptação… Pois a população está insatisfeita. Senhor diretor da EPTTC, sua gestão está de péssimo planejamento. Sei falar na falta de estacionamento no centro da cidade. E pontos d evenda da zona azul? outra carência….Petrolina não é Dormentes não!!!!
não há necessidade de mudanças?? tá de brincadeira!!!
Que é que Dormentes te haver com o trânsito de Petrolina?
NÃO TEM EXPLICAÇÃO , DEVERIA PRIMEIRO FAZER UM TESTE PARA DEPOIS PENSAR EM MUDANÇA. PAULO VAQUEIRO AQUI NÃO É DORMENTES.O CONTORNO VIA SHOPPING É UM EXEMPLO DA MELADA, QUEBRA, MUDA, FECHA.
E NOIS PARA ONDE VAMOS?
Concordo plenamente!!! Na minha opinião estão diminuindo o fluxo de veículos nas avenidas mais largas e sobrecarregando as mais estreitas… Estou decepcionada!!!
Espero que depois do “tempo de adaptação” as coisas melhorem porque do jeito que está, o tráfego tá muito ruim, outro dia fiquei em um engarrafamento em frente ao River indo em direção ao monumento da Integração isso nunca tinha acontecido, e olhe que nem era horário de pico ainda!
É bom mesmo que o sr. Paulo apareça para dar explicações,por que as av.Gurarapes e dr. Fernando gois ainda estão com as faixas amarelas continuas, dando a entender de que os carros estão andando na contra-mão, e por que não foi retirado as tartarugas do sémaforo da prefeitura.
Tinha esquecido disso… Absoluta falta de planejamento para as mudanças.
A confusão e o causo é pior ainda na rua do portão que dá acesso a escola Auxiliadora, ja que era uma lateral usada na maioria por pais de alunos menores que dependem de cuidados no deixar e no pegar…. a EPTTC achou pouco colocar uma faixa TODA AMARELA que ainda colocou uma PARADA DE ÔNIBUS para piorar ainda mais….. e não venha me falar em EDUCAÇÃO no transito que acho um absurdo não ver a merda feita…. sou mãe e como tal cuidarei com garras afiadas os direitos de proteger meus filhos….. não largarei eles de forma alguma a merce da própria sorte de uma rua super mal planejada. Portanto cuide de rever as suas mudanças e melhorar, assumir que ta errado não é pecado não. Pecado é você não vê que errou.
Mãe com nome de Paulo? Sei não!!!
Eu só acho que o bairro Cohab Massangano deveria ter mais ônibus. Sempre passo 40 minutos ou 1 hora esperando um ônibus!!
É verdade Èrica! Eu moro na Areia Branca e trabalho na Cohab e também nao fico menos que 40 minutos no ponto de ônibus porque nunca sei o real horário dos ônibus.Hoje por exemplo fiquei das 06:40 até às 07:15 esperando o ônibus e nada.Meu horário é de 07:30 e fui obrigada a pegar um moto táxi que me cobrou R$ 5,00. Na volta fiquei de 11:45 até às 12:35 quando passou 2 ônibus de uma vez!Parece que agente tá pedindo um favor a esse povo!!!Pra quê mexer na rota??? Isso só pode ser idéia de quem nao precisa de onibus para se locomover!!!
pelo amor de Deus, não entendo pq não se faz ou melhor, não se contrata um engenheiro de tráfego para melhorar o transito da cidade, que cada vez mais está pior e mais, sem informações , com descaso pelos guardas da EPTC, que ao invés de disciplinar , em lugares de maior fluxo, diga-se de passagem, no contorno do monumento à Integração, onde continua um caos, ficam entre o sinal da guararapes e
a praça da algarobas, onde existe sinalização … sinceramente, estamos desamparados, cada vez mais!!!!!!!!!
Isso foi bom para os que votaram no que aí está. Esse rapaz é um brincalhão, além dessa problemática toda, os semáforos da cidades estão quase tofos defeituosos, com uma das luzes, sempre apagada. E ele ainda acha que tem propriedade no assunto. Além diso no centro, os novos guardas de trânsito ficam conversando em trios ou duplas, aou procurando que não está co o bilhete d ezona azul pr amultar, ao invés de disciplinar as faixas de pedestre para que nãp cause consgestionamentos. Esse é o exemplo de quem queria “cuidar das pessoas”.
É por isso que voto 40! Pra mudar!!! O trânsito de Petrolina está um verdadeiro caos!!!
Em muitos casos, os engarrafamentos são resultado do rápido crescimento de uma cidade…no caso de Petrolina, o prefeito trouxe os engarrafamentos, só falta o progresso.
O Homem é um espetáculo: conseguiu engarrafar a Antonio Santana Filho as 06:30h da manhã…realmente não é para qualquer um não.
EU já vi esse trânsito na Índia, em Bankoc(Tailândia), no sanatório, onde os internos correm FEITO doidos em qualquer direção, e na roça, onde o gado segue sem rumo quando não ouve o ÊIA, ÔÔÔÔ do peão.
Tá feia a coisa em Petrolina.
Acho que esse tal de Paulo Valqueiro é, na verdade, Vagueiro. IÁÁÁÁÁÁÁ, Xô Boi. ÊIA… HÁÁÁÁÁÁ.
Caríssimo Paulo Valgueiro, o que estamos sabendo através de motoristas e cobradores é que a linha de ônibus da Cohab Massangano será desativada,sendo substituída por ônibus que virão do Jardim Guararapes e São Gonçalo e passarão pela rua do Caldinho Ele & Ela, Rua 32 e a a BR.O terminal continuará lá, só pergunto com que objetivo?
Não podemos ser tratados como Comunidade Fantasma.Somos cidadãos que pagamos caro pelo que consumimos.Merecemos respeito por direito.Não sei senhor Paulo Valgueiro se algum dia o senhor teve a oportunidade de conhecer o sistema de transporte em São Paulo,usuário paga pelo bilhete único com direito a 4 viagens no período de três horas,de segunda a sabádo e aos domingos 4 viagens em oito horas custa 0,80 a mais que o preço da passagem em Petrolina. A diferença é que lá existe ônibus de qualidade,itinerário distante, a “sptrans” assume a responsabilidade de fato. As informações é que a mudança seria dia 04, por´´em pelas notícias postadas em facebook, neste blog, em rádios, alterou a data para dia 11.08. PRECISAMOS DE RESPEITO, não queremos favor algum, já pagamos caro, PRECISAMOS DE TRANSPORTE. Já foi tirado o LACEN.O que mais vocês pretendem fazer? Nossa comunidade suportou o que foi possível…chega!Vamos nos reunir sim,convocaremos alunos das escolas públicas e particulares para que não seja permitido uma loucura dessa.Qual a formação de quem está alterando este trânsito em Petrolina? Qual o objetivo de retirar estes ônibus? Sejam corajosos, falem de fato o que está na mente de vocês. Vocês não são usuários, porém respeitem os que são.Nossa comunidade não pode ser entregue aos devaneios de gestores de atitudes pequenas e sermos expostos a total insegurança.
PERGUNTA A ELE SE OS COMISSARIOS AGORA SAO DO TRANSITO TB PQ ESTAO PARANDO OS VEICULOS PEDINDO DOCUMENTO PARA VER SE TA ATRAZADO ISSOE LEGAL???
Vou falar sobre o descaso quanto ao transporte público de Petrolina, se não basta-se a decadência dos veiculos das empressas, ainda a EPTTC (PAULO VALGUEIRO), que não anda de ônibus E SIM NO SEU CARRÃO, confortavél
acha que poder ir mexendo se sequer fazer uma pesquisa com
a população.È uma vergolha o que estar pra acontecer com os ônibus da COHAB MASSANGANO,não irão mais circular por dentro do bairro,entraram ônibus de outros bairros que já saem
lotados.Nós temos direitos a transporte correto dentro do bairro.
Toda mudança necessita de planejamento, o senhor pensa que está mudando os moveis da sua casa. Petrolina precisa de mudanças no transito sim, mas feitas por que realmente entende do assunto com planejamento e responsabilidade, isso que estamos vendo aqui é uma palhaçada.
Moro em petrolina ha 23 anos e hoje me sinto como um turista, nesta cidade intrafegável, pobre de nossa linda Petrolina!
O que fizeram foi travar todo centro, por exemplo, eu saia da vila mocó pra deixar minha filha na escola, passava pela av.da compesa, entrava a direita do hospital memorial até sair na av.do fund.cesp, depois entrava a esquerda e entrava a direita na rua do restaurante coqueiral, isso já saia na escola, não gastava 10min. agora tenho que entrar no centro da cidade, um inferno total de tantos carros, agora gasto 40min. vocês gestores do transito de petrolina, tão de brincadeira com nós.
Por favor, alguém faça alguma coisa. Esse cara da EPTTC esta transtornando a cidade
Mudança triste, essa foi uma das piores, cada dia uma mudança medilcre, desse jeito o Prefeito vai longe, parece até que o povo não encherga isso, pelo amor de Deus, tá dificil andar em Petrolina, coitado de qm vem a passeio vai sofrer a gente q moramos aqui passamos por tanto constragimento imagine visitantes
Esse Diretor-presidente está revelando sua incompetência e o seu apadrinhamento político, mudanças equivocadas e desoportunas. Além de que, é o ser mais arrogante e prepotente que eu já tive o desprazer de conhecer.
Isso tudo só esta acontecendo porque colocaram um incompetente para comandar EPTTC.
Os cidadões de Petrolina esperam que administração da Prefeitura tome uma providencia urgente.
as mudanças na Fernando Goes foram boas, passo á todo dia!!! quanto ao monumento da besteira ainda não deu para eu avaliar!!!
mas minha única critica é que, tais mudanças poderiam ter sido feitas mais devagar . . . o povo demora a se acostumar com mudanças, mesmo que sejam para melhor, é algo demorado!!!