O diretor-presidente da Mineração Caraíba, Rogério Fernandes, fez questão de afastar quaisquer rumores sobre um possível fechamento da empresa, conforme divulgado pela assessoria do deputado estadual Crisóstomo Lima ‘Zó’ e publicado neste Blog e em veículos de comunicação regionais.
Numa entrevista para um site de notícias de Jaguarari (BA), Fernandes informou que, apesar das dificuldades em caixa, um plano de recuperação da empresa foi entregue à justiça Além disso, segundo ele, a Mineração Caraíba recebeu propostas de grupos interessados em comprá-la. “Ou seja, neste momento estamos em processo de negociação”, ressaltou. Quanto à Adutora Caraíba, Fernandes admitiu que a atual situação não permite à empresa continuar arcando sozinha com os custos para bombear a água para mais de 100 mil pessoas em várias cidades do norte baiano. Ele deixou claro que a Caraíba não paralisou projetos sociais de sua responsabilidade, mas quanto à água da adutora a empresa já propôs ao poder público uma redução nas tarifas de energia. Caso contrário terá apenas de repassar os custos às famílias beneficiárias, porque a Mineração não lucra com água, mas com a exploração do cobre.
A entrevista completa pode ser acessada pelo link abaixo:
a mineraçao já foi orgulho de muitos trabalhadores hoje ela é passado.os trabalhadores da mina tem que deixar este passado para trás e procurar novos horizontes. a empresa tem muitos chefes coisa errada antes o dinheiro.ia só para o boço deles há tempo bom….