Diretor regional da Ambev acredita que nova cerveja vai conquistar mercado sertanejo em curto prazo

por Carlos Britto // 22 de maio de 2014 às 22:15

[slider id=”antarctica-sub-zero”]

Recém-lançada pela Ambev em Pernambuco, a Antarctica Sub Zero pretende seguir em Petrolina o mesmo caminho do sucesso que já alcançou no mercados do Recife (Região Metropolitana), Caruaru (Agreste) e Salgueiro (Sertão Central). Ao menos é isso o que almeja o grupo empresarial, que promoveu a nova marca na noite da última terça-feira (20), num requintado clube de eventos, o Castelo, localizado na Avenida Boa Viagem.

De acordo com o diretor da Ambev no Nordeste, Cassiano de Stefano, um dos diferenciais da Antarctica Sub Zero é a harmonia entre seu sabor e leveza. “Quem é cervejeiro como eu sabe que essas duas qualidades raramente são encontradas no mesmo produto”, destacou.

As palavras de Cassiano encontram ressonância no cervejeiro Luciano Horn, o maior responsável por dar vida à nova marca. Durante a apresentação da Sub Zero, na terça, Horn chegou a revelar que percorreu outras partes do mundo pesquisando a futura cerveja. E, pelo visto, o esforço foi recompensado.

Sem dúvida procuramos, primeiro, o balanço ideal das matérias-primas. O segundo passo foi implementar uma tecnologia que viesse reequalizar com as caraterísticas do produto, que são seu sabor, leveza, suavidade e, sobretudo, sua refrescância”, ressalta Horn, lembrando que o nome da nova cerveja deve-se ao fato de passar por uma dupla filtragem de menos 2 graus Celsius.

Diante do minucioso processo, a Ambev já começa a colher os resultados. Em todo o país a Sub Zero já é a terceira cerveja mais consumida e em Pernambuco não fica atrás. Segundo Cassiano, o grupo pretende alcançar em Petrolina, dentro de 15 ou 20 dias, os mesmos 50% do mercado registrados no Sertão Central. “Fizemos o lançamento da Antarctica em Petrolina um pouco mais tarde, mas a resposta tem sido excelente”, avaliou.

Festa promocional

Embora com uma estratégia restrita, a Ambev já deu mostras do que pretende fazer para transformar a Sub Zero numa líder de mercado. A festa promocional da última terça para apenas 250 convidados – entre empresários e socialites da capital pernambucana, além de representantes da imprensa local e do interior do estado – foi uma prova disso.

O evento contou também com a atriz global Fernanda Vasconcelos e foi animado pelo Aviões do Forró. O som do Aviões, inclusive, será trilha de um dos comerciais da marca, no qual um grupo de astronautas se diverte jogando futebol, bebendo a Sub Zero e curtindo o forró estilizado do grupo. “Fizemos um esforço para regionalizar essa comunicação com o público, valorizando a cultura local”, explicou Cassiano. Como parte da estratégia, ele revelou ainda que bares de outras cidades do estado também serão adaptados com temperatura semelhante ao do lançamento da Sub Zero no Recife, que ficou em torno dos 14 graus Celsius.

Diretor regional da Ambev acredita que nova cerveja vai conquistar mercado sertanejo em curto prazo

  1. pOR ENQUANTO ANONIMO disse:

    Rapaz show de Bola essa Antartica Subzero””
    bem suave…gosteiii

  2. Consumidor disse:

    Show, vamos invadir Petrolina!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários