Diretora da Fundação Nilo Coelho descarta rumores sobre venda da EMAAF em Petrolina

por Carlos Britto // 07 de agosto de 2013 às 07:00

EmaafUma notícia caiu como uma bomba no início desta semana em Petrolina. A tradicional Escola Marechal Antonio Alves Filho (EMAAF) estaria à venda.

O Blog foi checar a notícia junto à Fundação Nilo Coelho, proprietária do prédio onde funciona o estabelecimento, e conversou com a gestora da entidade, professora Beatriz Santana Barreto.

Ela descartou, logo de cara, qualquer possibilidade sobre a EMAAF ser vendida.

“A EMAAF não vai deixar de existir, pelo contrário. A escola, que tem uma tradição de 52 anos, está funcionando agora e vai continuar. Vamos vender uma parte do terreno ocioso, apenas. Com essa venda construiremos uma nova estrutura para a EMAAF e os alunos sairão da velha estrutura atual somente quando a nova estiver pronta. Com o dinheiro da venda construiremos ainda uma escola de música para a orquestra Novos Talentos, que já revela valores musicais, e ainda uma escola no bairro Vila Eulália com capacidade para quase 2 mil alunos”, ressaltou.

Diretora da Fundação Nilo Coelho descarta rumores sobre venda da EMAAF em Petrolina

  1. pedro caldas disse:

    Sei da competencia da professora Beatriz desde quando ela esteve a frente da DERE. Não é mulher de andar com duas conversas. Acredito no que ela diz e sei que toda essa proposta tem o aval do MPE de Petrolina.
    E serão construídas 01 escola ao lado do prédio antigo da EMAAF e outra no bairro Vial Eulália que não tem ainda um predio escolar.
    A Fundação Nilo Coelho é a única fundação em Petrolina que tem mantido inumeros cursos gratuito a população petrolinense, faça chuva ou faça sol. A Fundação Nilo Coelho tem compromisso com o povo de Petrolina.
    Parabens a Professora Beatriz e a toda a Fundação Nilo Coelho.

  2. ANDO DE BIKE disse:

    Até que enfim boas notícias, o melhoramento da EMAAF, onde tive o privilégio de estudar e a construção de outra escola num bairro tão carecido de melhorias, que é o Vila Eulália.
    O bairro é perto do centro, mas ao mesmo tempo longe, pois devido a falta de acesso pela Av sete é como se tivesse uma barreira, entre o bairro e o centro e demais bairros.

  3. Pedro Henrique disse:

    Ninguém prestou atenção, mas veja que o governo estadual não tem compromisso com a cidade, o EMAAF, escola do estado, é um prédio alugado, o Eduardo Coelho (Polivalente) é alugado, pertence a uma igreja evangélica, e assim acontece com outras escolas estaduais. Será que esse governo não tem nenhuma escola em prédio próprio?

    1. rogerio disse:

      Caro Pedro Henrique, vejo que vc é um otimo babão… A EMAAF, Polivalente e outras instituições sao alugados desde de outros governos e nao no governo de Eduardo Campos… Eu sugiro a voce a se informar melhor com alguem dos outros governos que sempre estiveram no poder em Petrolina e vc será bem informado.

  4. Gildo Santana disse:

    Tenho muito orgulho de ter estudado na escola EMAAF e fiquei surpreso com a notícia da venda. Vejo que a muito aquele espaço estava mal administrado para não dizer quase abandonado. Acho que deveria ser feito um projeto que aumentassem o número de salas, laboratórios, quadra esportiva coberta, entre outras coisas importantes para a classe estudantil e não a diminuição de espaço, além do mais porque não uma audiência pública para que nós cidadãos definíssemos o que seria melhor para a comunidade. De qualquer maneira já é um alívio saber que a escola continuará existindo e que não vai acontecer o que aconteceu com a Escola Estadual de tantas tradições, simplesmente acabou (uma pena para a história). Qual parte do espaço vai ser vendido? Parte que fica do lado da H. Viana ou da Av. da Integração? Que a Fundação tenha sensibilidade e lembre-se que ali faz parte da história de Petrolina.

  5. Nascido no Dom Malan disse:

    Quem poderia me explicar como o patrimônio do Estado (EMAAF,ESCOLA DE PETROLINA…) foi parar na mãos da inciativa privada?

  6. MARIA DELIENE ALVES VALE disse:

    Fui aluna e continuo na instituição como professora há vinte e um anos. Já passei por altos e baixos, pensei muitas vezes em sair para outra escola. O estado em tantas gestões nunca quis resolver a questão do prédio escolar, pois não se justifica o estado manter uma política educacional baseado em ameaças, enfraquecimento no funcionamento, falta de investimentos no prédio, mudança no atendimento ao aluno( por último perdemos os alunos do ensino fundamental e atendendo apenas ao ensino médio)… Um dia , do nada uma jovem a minha frente tinha na sua perna uma frase: “TUDO PASSA” , refleti de momento no que ouvimos as vezes sobre a EMAAF, comentários maldosos,´porém refletidos no descaso que o país tem com o Ensino Básico, onde o faz de conta é baseado em falsas estatísticas, onde o que conta são números , metas a cumprir!… Onde está a resposta? Precisamos não apenas sermos reconhecidos, bem pagos… Precisamos de sermos respeitados… Até quando viveremos essa situação… A sociedade petrolinense precisa de participar desa luta, de dar vida , renovar, transformar a realidade da EMAAF, que tanto contribuiu e contribui para o crescimento dessa cidade… Não quero apenas ter lembranças, boas historias a contar para minhas gerações, quero fazer parte de uma escola VIVA.

  7. Tayane Graziele disse:

    ESTA NA HORA DE MOSTRA O QUE NOS FOI ENSINADO ! \õ/
    ‘ Nos guardamos para está situação na esperança de nunca precisar mostra nossa força ! , Mas hooje diante de tal situação alastrante vamos enfim expôr nossa FORÇA , ORGULHO E INDIGNAÇÃO . Pois o que estão fazendo conosco é INJUSTO e REVOLTANTE . .
    Amanhã haverá um manifesto em busca de uma solução JUSTA p. todos .
    espero que todos possam participar , pois o futuro da EMAAF vai depender de nossa Força e União !

    Não deixe o EMAAF morrer,
    Não deixe o EMAAF acabar,
    O EMAAF foi feito por gente,
    E gente querendo estudar. ♪
    #TODOS #UNIDOS #PELA #EMAAF ‘ O/

  8. Vitória Coelho disse:

    TUDO QUE QUEREMOS É NOSSA ESCOLA ONDE ELA ESTAR HOJE, NOTAS BOAS 4° LUGAR NA PROVA DO CAED DE PETROLINA ..
    E VOCÊS AINDA QUEREM VENDER ?.. QUE COISA FEIA SE JÁ TEM UM PRÉDIO DE ALTAS GERAÇÕES PRA QUE OUTRO NOVO .. NADA JUSTIFICA OQUE ESTÃO FAZENDO COM NOSSA FAMÍLIA EMAAF, COM UMA BANDA MARAVILHOSA QUE TRÁS ORGULHO PARA A CIDADE E OUTRAS ÁREAS.
    NÓS ALUNOS NÃO VAMOS DESISTIR DE NADA VAMOS LUTAR E PERSISTIR PRA ELA FICAR ONDE É REALMENTE O LUGAR DELA.
    #EMAAFPARASEMPRE ..

  9. Erin Amorim disse:

    A EMAAF NÃO PODE ACABAR , !

    O EMAAF ACORDOU . ;@;@

  10. CRISTINA ANDRADE disse:

    SEI QUE PROBLEMAS EXISTEM,MAIS PARA TUDO
    TEM SOLUÇÃO,SEJAM RUMORES VERDADEIROS OU NÃO,A ESCOLA EMAAF,NÃO PODE SE ACABAR,FUI ALUNA DAI,JUNTAMENTE COM ELIEL MENDES,PAULO CESAR,SAUDOSO ASSIS,E VARIAS PESSOAS QUE POR AQUI PASSARAM,NA ÉPOCA DE PROF MARY,PROF SÔNIA,PROF ZÉLIA.FOI O MELHOR TEMPO DA MINHA VIDA,SEI QUANTO CUSTOU PARA FAZER A NOSSA PRAÇA CÍVICA,CARREGAMOS SACOS DE CIMENTO,AREIA ETC EM PLENO SOL MAIS FIZEMOS ISSO COM MUITO AMOR E FARIAMOS TUDO DE NOVO SE FOSSE PRECISO,ENTÃO VAMOS A LUTA,NÃO VAMOS DEIXAR CHEGAR A ESSE PONTO,SEGUNDO A NOVA DIRETORA VAI SER VENDIDO UMA PARTE PARA QUE COM O DINHEIRO SEJA FEITA UMA GRANDE REFORMA NA INSTITUIÇÃO;ESPERO QUE ISSO SEJA REALMENTE FEITA,POIS UMA ESCOLA COMO ESSA NÃO PODE ACABAR.VAMOS FICAR DE OLHO EM TUDO QUE ESTA ACONTECENDO E QUE AINDA ESTAR POR VIR,POIS OS RUMOS SÃO GRANDES E NOSSA LUTA VAI SER MAIOR AINDA.VAMOS A LUTA,A ESCOLA MARACHAL ANTONIO ALVES FILHO NÃO PODE ACABAR.OBRIGADO A TODOS DA COMUNICAÇÃO DE PETROLINA ,OS BLOGS,QUE AO SABEREM DOS RUMORES SE JUNTARAM NA LUTA.

  11. Michelle Santos disse:

    O Emaaf nunca vai deixar de existir. Muito pelo contrario com essa polemica só aumentou mais ainda a populariedade da nossa incrível Emaaf !!! Com garra, força, fé e determinação vamos continuar nessa luta contra o fechamento da nossa linda escola !

  12. MAX disse:

    O EMAAF NÃP PODE ACABAR!
    LUTAREMOS JUNTOS POR UMA ESCOLA MELHOR.
    EMAAF ESTAREMOS LUTANDO COM TODAS AS NOSSAS FORÇAS…FICA#EMAAF.

  13. MARCOS GONDIM disse:

    REALMENTE SE FOR PESQUISADO,EXISTEM EM PETROLINA MUITOS PRÉDIOS QUE NUNCA FORAM REALMENTE DO GOVERNO DO ESTADO,NEM TAMPOUCO DE PROPRIEDADE DA PREFEITURA DE PETROLINA.MAIS ALUGADOS? AI FICA PERGUNTA: POR QUANTO? E QUEM PAGAVA O ALUGUEL? POR QUÊ NÃO FORAM VENDIDOS PARA A PREFEITURA OU SIMPLESMENTE DOADOS? A IMPRESSÃO QUE SE TEM”ISSO NÃO É UMA AFIRMAÇÃO!” É QUE HÁVIA UM GRANDE MECANISMO DE ALUGUEIS FUNCIONANDO,RECEBENDO DINHEIRO PÚBLICO,SEJA EM OBRAS FEITAS NAS EXTRUTURAS FISICAS,SEJA NA GARANTIA DE UM ALUGUEL MENSAL.NÃO ACUSO NINGUÉM ,APENAS DEIXO MINHA INDIGNAÇÃO,POIS FUI ALUNO DA EMAAF DA QUINTA SERIE AO TERCEIRO ANO.LEMBRO QUE AINDA QUANDO EU ERA ALUNO A FUNDAÇÃO NILO COELHO NÃO FUNCIONAVA ALI,NEM SEI SE EXISTIA,DEPOIS FOI FEITA UMA REFORMA NO PRÉDIO DOS FUNDOS E A FUNDAÇÃO PASSOU A FUNCIONAR ALI.DESEJO SORTE AOS EMPREITEIROS,AOS EMPRESÁRIOS QUE SE ENVOLVERAM NESSA NEGOCIAÇÃO,QUE CERTAMENTE SERÁ BEM VANTAJOSA,MAIS FICA OUTRA CURIOSIDADE MINHA: O DINHEIRO QUE SERÁ RECEBIDO PELA VENDA DE PARTE DO TERRENO”OCIOSO” ( QUE É OCIOSO POR QUE NÃO CONSTRUIRAM UM GINÁSIO ALÍ,NEM UMA BIBLIOTECA DE VERGONHA,NEM MUITO MENOS AUMENTARAM O NUMERO DE SALAS,SEMPRE DEIXARAM VALORIZAR O TERRENO,PARA QUANDO NO TEMPO CERTO(HOJE)O BOTE FOSSE DADO. O QUE SERÁ FEITO,SERÁ FEITO COM O DINHEIRO DA VENDA DO TERRENO,OU HAVERÁ DINHEIRO FEDERAL OU MUNICIPAL NESSA NEGOCIATA? JÁ HÁ UM PROJETO PARA CONSTRUÇÃO DA ESCOLAS PARA RECEBIMENTO DE VERBAS FEDERAIS OU MUNICIPAIS? SOU TOTALMENTE A FAVOR DA RENOVAÇÃO DA ESCOLA,QUE VENHA COM UM GINÁSIO E PISCINA OLIMPICA,POIS PELO VALOR QUE VI SENDO ANUNCIADO PELA VENDA DO TERRENO,DÁ TRANQUILAMENTE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários