Diretora do STR Petrolina convoca trabalhadores rurais para assembleia extraordinária neste domingo

por Carlos Britto // 03 de dezembro de 2014 às 17:40

simone paim STRO Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (STR) realizará neste domingo (7) uma assembleia geral extraordinária com a categoria dentro da 21ª Campanha Salarial Unificada da Hortifruticultura do Vale do São Francisco, para a aprovação da pauta deste ano. O evento acontecerá a partir das 8h, no Sest/Senat, e contará também com uma programação de lazer.

O piso proposto para ser levado à discussão com o patronato é de R$ 855,00. Outras reivindicações são a elevação do salário dos tratoristas para dois pisos (1.710,00); proibição do contrato-safra; redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais; hora extra no horário “in itinere” (deslocamento de casa ao trabalho e vice-versa); e liberação dos trabalhadores em dias de pagamento, para que os mesmos possam ir comprar ou quitar dívidas no comércio, além de passar mais tempo com a família.

Ao programa ‘Manhã do Vale’ da Rádio Jornal, nesta quarta-feira (3), a diretora de Política Salarial do STR, Simone Paim, disse ver com naturalidade as críticas do patronato, o qual alega que a entidade vê os empresários agrícolas como “inimigos”, apesar de também gerarem empregos. “A gente considera normal, porque mesmo eles gerando empregos, como alegam, temos uma mão de obra qualificada, e os salários que os trabalhadores ganham não é compatível com essa qualificação, sem falar nas condições de trabalho”, avalia.

A assembleia extraordinária, segundo Simone, será realizada em duas chamadas. Antes, haverá várias atividades recreativas – a exemplo de um torneio de futebol society com direito a prêmio em espécie e competições de sinuca e dominó –, além de shows musicais, piscina e churrasco. Mas para ter acesso é preciso estar sindicalizado e apresentar contracheque com desconto na mensalidade, taxa assistencial e documento de identificação (com foto).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários