Representantes das principais instituições de ensino superior de Petrolina e Juazeiro encontram-se nesta quinta-feira (7) para discutir ações de cooperação voltadas ao desenvolvimento de projetos conjuntos no polo universitário das duas cidades.
A reunião, que começa daqui a pouco, a partir das 8h no Campus Sede da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), terá como anfitrião o reitor Julianeli Tolentino.
O debate deverá enfocar questões relacionadas às dimensões do ensino, gestão, extensão, assistência estudantil e pesquisa. São esperadas as presenças dos dirigentes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade de Pernambuco (UPE), Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais (Facape) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). As informações são da assessoria da Univasf.
Na pauta, seria interessante debater por que a Univasf ainda não disponibiliza o curso de Direito, entre os que já oferece? Lembro que, sendo da vocação das universidades federais a pesquisa, não tardaria, com a chegada do Bacharelado em Direito, a vinda de um mestrado nessa área, suprindo a ampla carência que existe de cursos de pós-graduação stricto sensu em ciências jurídicas no Vale do São Francisco.