Dirigentes do PT de Petrolina tentarão intermediar solução para impasse entre servidores e prefeitura

por Carlos Britto // 16 de abril de 2013 às 07:00

Foto: Ascom PT Petrolina/divulgaçãoUma reunião entre as principais lideranças do PT e do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), ocorrida no último domingo (14), tenta colocar um fim no impasse envolvendo a categoria e a prefeitura.

Os servidores lutam pela equiparação dos seus salários ao mínimo que, segundo o Sindsemp, o prefeito Júlio Lóssio (PMDB) se recusa a fazer. Também cobram melhores condições de trabalho.

De acordo com a presidente do Sindsemp, Léia Araújo, a proposta da categoria foi enviada ao Executivo desde setembro de 2012, mas até agora não houve resposta. Diretores da entidade apresentaram também dados sobre diversas distorções financeiras. Léia reforçou acrescentando que a administração municipal “é incoerente no trato com os servidores”.

Ao final do encontro, ficou acertado que os representantes do PT na Assembleia Legislativa e na Casa Plínio Amorim – respectivamente os deputados Isabel Cristina e Odacy Amorim, e os vereadores Cristina Costa e Geraldo da Acerola – se responsabilizariam em rever o projeto de antecipação da data-base dos servidores municipais, passando de 1º de maio para 1º de janeiro. Eles também tentarão marcar uma reunião com Lóssio a fim de se resolver, o mais breve possível, o impasse. Os servidores, que realizaram um novo protesto ontem (15), já adiantaram que deflagrarão em breve uma greve geral, caso a situação perdure.

Dirigentes do PT de Petrolina tentarão intermediar solução para impasse entre servidores e prefeitura

  1. to de olho disse:

    já ta mais do que na cara que o pt se aliou com o prefeito, eu não acredito que eles querem resouver esse impasse, é so conversa fiada.

  2. Camila Rodrigues disse:

    O sindicato do servidor municipal tomou a alternativa correta, pois quem sempre defendeu e defende o trabalhador é a bancada do PT, nada mais lógico do que o SINDISEMP querer essa ajuda de muita valia. Para quem apesar de sentir no bolso e na mesa a mudança do Brasil inteiro e mesmo assim tenta desqualificar o PT, nada podemos fazer, pois cada um tem o direito de usar sua ignorância como quiser.

    1. Regina disse:

      Perda de tempo. O PT de Petrolina foi vendido ao prefeito Júlio Lossio
      Vão fazer o que o prefeito mandar.

  3. FALA SERIO disse:

    Eles não tiveram a postura do PT em sentar, ouvir e juntamente com o SINDSEMP buscar a solução dos problemas, isto sim que é a função do partido e principalmente do partido dos trabalhadores… PARABENS PT e a todas as suas lideranças presente.
    E aproveito ainda para deixar o meu recado ao Zé Batista, nobre vereador agora quem vai CHUPAR CANA é o senhor, ou o senhor pensa que nos servidores da antiga nos esquecemos dessas suas palavras MALDITAS na epoca de Guilherme Coelho (Prefeito)?
    Nos servidores queremos uma camara atuante e nao um CIRCO pois quando for projeto de interesse dos senhores que abandona a plenaria, será que os senhores mantera as mesma postura? DUVIDOOOOOOOOOOO.
    Os senhores estão ganhando é para trabalhar e não para abandonar a seção, pois isto é sinal de COVARDIA, porque os senhores não permanecem e vota contra se achar que é o correto, será medo de ficar mal com o prefeito e la na frente não poder ABARGANHAR mimos ou pre$entinho$?

  4. Guilherme Vitor disse:

    SIM..NADA MAIS JUSTO E COERENTE O SINDICATO DOS PROFESSORES MUNICIPAIS ACEITAREM A ” AJUDA ” DO PT NA IMEDIAÇÃO.

    O PT PODE CHEGAR A JULIO LÓSSIO E DETERMINAR….VAMOS DAR O QUE ELES PEDEM….ASSIM NOS FORTALECEREMOS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

    ISTO CHAMA-SE OPORTUNIDADE PARA BARGANHAR…..

    VISSE, SEU VICE??

    1. Geraldo disse:

      A Cristina Costa ta tentando esvaziar o SINDSEMP. Ela quer levar os professores pra o sindicato estadual, ela está a serviço de Júlio Lossio.

  5. Guilherme Vitor disse:

    RETIFICANDO….NA MEDIAÇÃO!!. TECLADO PRENDEU..

    NA…MEDIAÇÃO..

  6. SERVIDOR disse:

    nao quero saber de PT,JULIO E ETC.,quero sim que cumpra se a lei sobre nossos salarios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários