Eleição nunca se ganha de véspera, mas há um lugar em todo o Estado de Pernambuco onde esse preceito pode vir a ser confirmado desde agora. Em Dormentes, no Sertão do São Francisco, a vice-prefeita Corrinha de Geomarco (PSB) voa em céu de brigadeiro.
O que já dá para perceber, diante da atual conjuntura política do município, é que Corrinha – que deve entrar naturalmente na sucessão da atual prefeita Josimara Cavalcanti (PSB) – caminha para receber nove de 10 votos dos dormentenses.
A convicção é tão forte que Corrinha será a nova prefeita do município que a oposição já admite que ela será candidata sem concorrentes, podendo ganhar por ‘WO’. Claro que é cedo para essa avaliação, mas se a eleição de 2024 fosse hoje, seria dessa forma.
Corrinha é esposa do então prefeito Geomarco Coelho, que faleceu em setembro de 2017. Geomarco ainda é muito querido, e Corrinha não é diferente. A população, inclusive, acha que ela já sofreu demais pela perda do marido e não lhe negaria o mandato.
Aliada
O mérito também é do grupo liderado pela prefeita Josimara, que já foi reeleita. Ela viu em Corrinha a vice perfeita e a próxima candidata ideal em 2024. Josimara percebeu que, trazendo Corrinha, ganharia fácil a eleição, como aconteceu. Consequentemente, a vice seria apoiada por ela para disputar a prefeitura no próximo pleito. Como foi fiel, Josimara espera a mesma fidelidade de Corrinha, o que de fato não deve ser diferente.
Tranquila e bem-intencionada, Corrrinha é a vice-prefeita que continua trabalhando sem maiores alardes, mas deverá, sim, ser candidata a prefeita com grandes chances de se eleger.