As eleições 2020 para prefeito de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, terão uma peculiaridade interessante, para dizer o mínimo. Com a definição da chapa majoritária do atual prefeito Vilmar Cappellaro (MDB), que será confirmada numa convenção da coligação MDB/PSB marcada para este domingo (6), a disputa municipal terá, pela primeira vez, representantes genuínos da Terra da Uva e do Vinho contra os filhos ‘adotados’ pelo município.
De um lado está o pré-candidato da oposição, Henrique Diniz (DEM), e sua vice Iara Evangelista (DEM), que são naturais de Lagoa Grande; do outro, Cappellaro e Ana Catharina Garziera (PSB), que será anunciada neste domingo. O atual prefeito, que tentará renovar o mandato, é um gaúcho radicado na região, a exemplo de Catharina – esta, filha dos casal Jorge e Rose Garziera, ambos ex-prefeitos do município.
Não bastasse esse confronto inédito, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e seu grupo político medirão forças contra o governador Paulo Câmara (PSB). Enquanto FBC apoia Henrique, Paulo deve respaldar Cappellaro. A sorte será lançada.
Acho que pra ser Prefeito de sua terra a pessoa te que ter sangue nas veias da sua terra… Agora essa gente ai que é empresário e larga suas empresas pra ir pra Politica vcs acham quê é porque ele é bonzinho com o povo? .. Nada O povo hoje está atento o porquê … O povo tem que tomar é vergonha na cara.
Ok, então tira Miguel da prefeitura de Petrolina, pois ele é de Recife.
Esse Gaucho já tentou de tudo pra entrar na Politica.. Ser Politico no Brasil é bom d+++
Dinheiro facil.
E Fernando é do mdb, e vai apoiar é o candidato do Dem, KD a coerência partidária?
Vilmar vai dar uma lapada de votos nesse candidato do DEM que ele vai perder o caminho de casa.ai não tem FBC que der jeito
KD o comentário que eu mandei