Em Casa Nova, no norte da Bahia, um terreno entre o Banco do Brasil e o Banco Bradesco, avaliado em mais de R$ 5 milhões, tem sido alvo de uma disputa judicial entre a Prefeitura Municipal e o jovem advogado Paciel Coelho, que por meio de uma Ação Popular, ajuizada na Comarca de Casa Nova, conseguiu decisão judicial, proferida pelo juiz Adriano Sanddes, favorável ao bloqueio do terreno.
No entanto, a gestão entrou com recursos na tentativa de desbloquear o terreno mais de uma vez, porém sem sucesso. Segundo o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), o bloqueio do imóvel foi mantido pelos Desembargadores.
Já no início de novembro de 2021, o juiz Eduardo Padilha desbloqueou a matrícula do imóvel, liminarmente. Em razão disso, foi interposto Agravo de Instrumento no TJBA, pelo autor da ação popular, sendo determinado um novo bloqueio do imóvel pela desembargadora Silvia Carneiro Santos Sarif. O Blog mantém o espaço aberto, caso a gestão queira se pronunciar sobre o caso. A decisão completa pode ser conferida no link.