A disputa por pontos de venda de drogas resultou em pelo menos 50 homicídios em Juazeiro nos últimos meses. A informação é da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), que realizou uma grande operação nesta quarta-feira (19) e conseguiu prender sete pessoas envolvidas no tráfico e em mortes ocorridas na cidade, além de apreender armas, drogas e dinheiro.
Ainda durante a Operação ‘Stagnare’, o fundador de um grupo criminoso com atuação na Bahia e em Pernambuco foi transferido do Conjunto Penal de Juazeiro. Investigações apontaram que o traficante continuava determinando mortes nos dois estados. Não foi informado, no entanto, para qual unidade prisional ele foi encaminhado.
A operação de ontem é o desdobramento da ‘Holanda’, que investiga a atuação de grupo criminoso que vem atuando no tráfico e homicídios nos municípios de Juazeiro, Petrolina, Casa Nova, Camaçari, Salvador e Feira de Santana.
“Nossas equipes vêm investigando o grupo criminoso há meses, eles são responsáveis por ao menos 50 homicídios ocorridos em Juazeiro, motivados pelo controle do comércio ilícito de entorpecentes nos bairros Jardim Vitória, Maringá, Itaberaba, Praia do Rodeadouro, João Paulo II, Palmares e Olarias”, explicou a coordenadora da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), delegada Lígia Nunes.