Cada vez mais distante do aliado nas eleições municipais de Petrolina, o Partido Popular Socialista (PPS) realiza um encontro neste sábado, 06, para organizar a sigla no município.
O presidente municipal do partido, Vilmar Cappellaro (vice-prefeito do petista Odacy Amorim em 2012) está mobilizando os filiados da agremiação (cerca de 600) para debater assuntos como as eleições estadual e federal de 2014, os impactos da seca no semiárido pernambucano e participação da mulher na política.
O encontro (ás 9h da manhã) na Câmara de Vereadores de Petrolina vai contar com a presença de lideranças estaduais do PPS como a presidente do partido em Pernambuco, Débora Albuquerque e o ex-deputado federal e hoje vereador pelo Recife, Raul Jungmann. “O encontro é aberto a toda a comunidade”, ressalta Cappelaro.
Na breve visita ao Blog, Cappellaro evitou fazer uma avaliação do segundo mandato de Julio Lossio em Petrolina como também comentar a aproximação política entre o ex-aliado Odacy Amorim e o prefeito Lossio.
Econômico nas palavras, o presidente do PPS falou de “neutralidade” do partido em Petrolina e disse que aguarda orientações do diretório estadual para um posicionamento mais claro. Contudo, Cappellaro afirmou que se apoiasse a gestão Lossio estaria com o prefeito desde o pleito municipal passado.