Depois do distrito de Rajada, chegou a vez da comunidade de Izacolândia, no interior de Petrolina, sonhar com a emancipação política. Já existe até uma comissão formada por lá para pleitear o anseio dos moradores de Izacolândia em vê-la se transformar em cidade.
Mas a tarefa não será fácil. Principalmente diante do corte no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), provocado pela crise econômica. Uma Proposta de Emenda Constitucional de nº 100/2007, de autoria do deputado federal Raul Henry (PMDB-PE), deve dificultar as coisas.
A PEC de Henry acrescenta um artigo ao Ato das Disposições Gerais Transitórias da Constituição Federal, da emenda nº 15/1996, que permitia aos Legislativos Estaduais definirem as condições de um distrito virar cidade. A emenda veda justamente a criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios até que sejam promulgadas a Lei Complementar e a lei que disciplina os estudos de viabilidade municipal exigida pela emenda de 1996.
Alguém me diga quantos habitantes tem em Izacolandia… Qual o PIB e a principal atividade na região…
Todo vira-lata quer ser de raça.
Isacolandia quer viver de quê ??
Axho que até a Areia Branca é maior que isacolandia.
izacoelandia e todods os outros distritos querem a independencia.julio nao disse a quee veio.
Só falta os terristas, seguidores da doutrina quanto pior melhor, dizerem que a culpa é de Júlio Lóssio…
Opara vc tem razão,a turma do quanto pior melhor, deve está ligado para se der errado foi Júlio.
ja tentei varias vezes ser presidente da associação de izacolandia para fazer daqui uma cidade, para mostra ao povo daqui que falta comando, o povo não quiz então dane-se
gilvam vc e um fanfarrão!
izacolândia te mais de 10 mil habitantes
GILVAN Ñ MUDA MEM A CASA DELE QUANTO MAIS IZACOLANDIA