Distrito Industrial vira ‘pasto’ de animais e motoristas convivem com risco de acidentes

por Carlos Britto // 11 de abril de 2013 às 11:31

[slider id=”vacas-na-pista”]

Quem transita diariamente pelo Distrito industrial de Petrolina anda preocupado com a presença constante de animais na pista. O Blog já recebeu várias reclamações desse tipo, mas o cenário não muda.

Seja na orla da cidade, no Centro ou nos bairros mais afastados, a cena é a mesma: animais pastando e motoristas preocupados. No caso do Distrito Industrial a situação é ainda pior durante a noite, quando o risco de acidentes aumenta devido à iluminação precária do local.

No início deste mês, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu recomendações para que doze municípios do Sertão retirassem animais soltos das margens das rodovias e das ruas das cidades. O problema é que Petrolina ficou de fora e pelo visto a população terá que continuar assistindo a essa desordem preocupante.

Distrito Industrial vira ‘pasto’ de animais e motoristas convivem com risco de acidentes

  1. REVOLTADA disse:

    Sem contar com o lixo que jogam principalmente nas imediações da cohab massangano jogam, e em conseqüência a fumaça produzida por eles, para quem tem problema respiratórios em um tempo seco como o que está fazendo é terrível.

  2. TODOS OS DIAS!!! disse:

    Eu trabalho no distrito e TODOS os dias tem animais na pista.

  3. Maria disse:

    Tem um ótimo remédio para isso: Fazer doer nos bolsos dos donos.
    Quanto ao lixo, idem, veja o exemplo do Rio de Janeiro que agora quem jogar um simples papel de bombom pagará uma multa,

  4. Diogo disse:

    O dono do gado está bem tranquilo com sua S-10 zero bala à custas do leite desse gado que pasta nas margens dessas vias localizadas no Distrito Industrial, sem falar que ainda “tem uma Propriedade” onde planta acerola as Magens do Velho Chico, logo ali após o Pantanal. Fiquei sabendo que essa área pertence a Marinha, más ele devido a amizades se apossou da área e diz que é dono e se não me falha a memoria já tem um emprego e é bem remunerado. É isso que me revolta no Brasil, Por quê o Governo Municipal em parceria com o Governo Federal não pegam uma área como essa e procuram fazer algo para que beneficiem a coletividade.

  5. Miguel do laboratório disse:

    É um total abandono da nossa querida Petrolina, no bairro Gercino Coelho, vários animais circulando de rua em rua fazendo a capinação (comendo os matos) que a prefeitura deveria fazer e não faz.

    1. TODOS OS DIAS!!! disse:

      O Bairro Gercino Coelho está jogando não só aos animais mas também ao lixo que se encontra em vários terrenos que os donos não limpam, não muram, não tomam de conta, a prefeitura já limpou esse ano as ruas, mas não adianta limpar os terrenos, porque limpa em um dia e no outro já estão jogando lixo novamente, tem é que multar quem joga o lixo e quem deixa suas propriedades abandonadas e cheias de mato, atraindo assim animais, é impressionante a quantidades de cavalos e jumentos pastando em meio ao mato e ao lixo nesse bairro.

  6. De Olho disse:

    Passando por lá, semana passada, tinha um animal desses morto ao lado da pista.
    Perigo constante para nós motoristas!!!

  7. De Olho disse:

    Não é somente a periferia que está ao Deus dará, na rua Dr. Nestor Cavalcante nº 416, próximo ao estádio delinquentes, de menor, criam cavalos, 02 automóveis já foram danificados, e providência nenhuma ninguém toma. Onde está a ordem pública?

  8. Wolff Almeida disse:

    Sem falar de um camarada que coloca o rebanho de ovinos dele, todos os dias, próximo à Quartzoliga, pra pastarem.
    Andar de moto ali é bem complicado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários