DivulgaCandContas: Plataforma já está disponível para consulta de candidaturas e contas eleitorais

por Carlos Britto // 25 de julho de 2024 às 08:20

Foto: Marcelo Camargo/AgBr

Com o início das convenções partidárias em 20 de julho, a plataforma DivulgaCandContas já está sendo abastecida com informações das Eleições Municipais de 2024. Disponível na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ferramenta permite a consulta das candidaturas registradas em todo o Brasil, oferecendo detalhamento das informações. As convenções partidárias podem ocorrer até 5 de agosto, e os pedidos de registro de candidatura devem ser feitos até 15 de agosto.

A plataforma fornece dados sobre todas as candidaturas solicitadas à Justiça Eleitoral, além de informações sobre as contas eleitorais dos candidatos e partidos políticos. O objetivo é garantir transparência e fornecer subsídios para que eleitores possam escolher seus candidatos a prefeito e vereador nas próximas eleições. Para acessar o sistema, não é necessário cadastro ou autenticação. Basta entrar no DivulgaCandContas e acompanhar os pedidos de registro de candidatura, que são atualizados a cada hora. Até as 11h desta quarta-feira (24), já havia 1.640 registros, incluindo 66 para prefeitos, 66 para vice-prefeitos e 1.508 para vereadores.

Na plataforma, é possível selecionar uma região e uma unidade da Federação para acessar informações sobre os cargos, candidaturas e atas das convenções partidárias, além dos resumos das prestações de contas dos partidos. Também é possível acompanhar a situação do registro de cada candidatura e obter informações básicas, como foto, nome e número que constarão na urna eletrônica, bem como as propostas de governo, bens declarados e certidões criminais apresentadas pelos candidatos.

Além disso, o DivulgaCandContas oferece informações detalhadas sobre prestações de contas, contribuições, ranking de doadores e fornecedores, limite de gastos, sobras e dívidas de campanha, e financiamento coletivo. A ferramenta permite comparativos entre candidaturas sobre os recursos arrecadados e gastos de campanha, e direciona para pesquisas mais aprofundadas no site de estatísticas de candidaturas e no Portal de Dados Abertos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Se ele for um dos que defende o auxílio combustível de mais de R$: 3.000,00 ai não merece meu voto…

  2. Esse aí vai chegar a vez dele que se acha o dono de tudo p moralizar as pessoas aguarde.