Divulgada programação da Semana Nacional do Trânsito em Juazeiro

por Carlos Britto // 16 de setembro de 2016 às 19:32

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) de Juazeiro irá promover, de 19 a 23 de setembro, ações em alusão à Semana Nacional do Trânsito (comemorada nacionalmente de 18 a 25 de setembro).

O tema deste ano será “Década Mundial de Ações para a Segurança no trânsito – 2011/2020: Eu sou mais 1 por um trânsito mais seguro”.

A programação contará com apresentações em faixas de pedestres, blitzes educativas, caminhada de conscientização e homenagem ao Dia do Agente de Trânsito. As ações visam a reduzir o número de acidentes na cidade, oferecendo um trânsito mais seguro.

A programação é a seguinte:

19/09 – Caminhada na Adolfo Viana, passando pela Rua Cel. João Evangelista, encerrando na Praça Santiago Maior. Início às 9h;

20, 21 e 22/09 – Apresentações com bonecos gigantes nas faixas de pedestres, com charanga e blitzes de conscientização;

23/09 – Homenagem ao Dia do Agente de Trânsito.

(foto/arquivo divulgação)

Divulgada programação da Semana Nacional do Trânsito em Juazeiro

  1. Olimpio Sobreira Neto disse:

    A educação no trânsito é algo que deve realmente incidir no cidadão uma conscientização mais eficaz das normas e conceitos estabelecidas a fim de dá maior segurança e resguardar a incolumidade das pessoas, que, de forma sensata, procurem circular mais despreocupadas pelas ruas e avenidas. Outrossim, não basta apenas ao poder público, conscientizar os cidadãos acerca das leis e normas no trânsito, mas também, promover uma urbanização e engenharia de tráfego de forma a assegurar maior tranquilidade nas ruas e praças. Nesses termos, estou não só parabenizando a prefeitura de Juazeiro pelo seu trabalho nas ruas da cidade, construção e pavimentação de avenidas, formação de calçadões, onde circulava veículos e promovia perigo as pessoas, mas também quero deixar minha inquietação específica e contundente, contra a prefeitura, que, não observou, ou mesmo, não teve tempo hábil, ou ainda, não se deu conta, que a Praça do Índio, está tumultuada e engarrafada continuamente por micro-ônibus que fazem a linha Juazeiro – Curaçá, que ao meu ver, tem sido um percalço muito grande naquela via de acesso do centro desta cidade, que além de conter uma enorme circulação de veículos, o seu espaço tão estreito tem que ser dividido com veículos enormes, no caso os ônibus de Curaçá, que tumultuam aquela área sempre provocando buzinaços, congestionamentos entre outros empecilhos ao trânsito naquela localidade. A praça é estreita e suas vias apertadas ainda tem que suportar esses veículos alargados causando mal estar aos transeuntes daquele local.

  2. Olimpio Sobreira Neto disse:

    Gostaria de frisar que não só os ônibus citados causam congestionamento no trânsito e confusões, mas também a procedência de alguns motoristas de veículo longo de 3 (três) eixos, que trafegam vez por outra nas ruas do centro desta cidade. Destaco para tal a Rua Quintino Bocaiuva, a qual já foi palco de pequenos acidentes e abarroamentos causados por estes caminhões que por ali trafegam livremente por não ter placas proibitivas da circulação de tais transportes. Se vê apenas no início da via expressa da BR, denominada de “banca”, trecho compreendido entre o supermercado açaí e o início da ponte Juazeiro/Petrolina, uma pequena placa indicativa sobre a proibição da circulação de tais transportes, sendo que, pouco se observa o anúncio que parece mais uma placa de bar de beira de estrada. Então diante do exposto, assim como os órgãos de trânsito cobram das pessoas maior atenção e cumprimento das leis, estou a cobrar muito mais das autoridades pré estabelecidas e responsáveis pela formação de um trânsito mais seguro, uma ação que vise a sanar esta problemática, assim como outras que não foram citadas aqui, mas que com certeza viabilizariam melhor a condução e circulação de carros e pedestres em nossas ruas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. No tempo em que tinha políticos de verdade, hoje só tem ratos.