Dizendo-se “renovado”, Gaturiano Cigano afirma que não fugirá da justiça

por Antonio Carlos Miranda // 19 de abril de 2022 às 18:20

Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP

Colocado em liberdade pela justiça na semana passada, após passar 50 dias na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em virtude de uma operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) que investigava fraudes na Previdência Social, o vereador Gaturiano Cigano retomou na sessão plenária desta terça-feira (19) sua rotina na Casa Plínio Amorim. A exemplo do último dia 22 de fevereiro, quando discursou da tribuna para esclarecer o episódio e também uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que o abordou com armamento pesado em um veículo, na BR-428, juntamente com dois homens que se identificaram como policiais militares, Gaturiano pediu para falar novamente da tribuna.

Dessa vez, no entanto, o discurso foi mais moderado. Diante de alguns familiares e amigos que o prestigiaram na sessão de hoje, o vereador disse que tinha uma “confissão” a fazer. “O Gaturiano que fala no dia de hoje é um homem renovado, de espírito construído, de valores reconstruídos e ainda mais firmes com a missão que assumi com o povo que me elegeu”, enfatizou.

Gaturiano afirmou que, durante o seu período de ausência na Casa, pôde perceber o quanto as pessoas estavam preocupadas apenas em julgar e condenar, sem sequer dar oportunidade ao direito de defesa. Ele criticou especialmente os internautas das redes sociais, que o “bombardearam” sem saber a realidade dos fatos. “Meu conselho a essas pessoas é que tomem cuidado, porque a pressa é a inimiga da justiça, e estou aqui hoje para provar isso”, desabafou.

Em relação às acusações que recaem sobre ele, Gaturiano se disse ainda “mais tranquilo e confiante na justiça pública”, porque estará à disposição para prestar todos os esclarecimentos quando for chamado. “Se tem uma coisa de que eu não fujo, nem corro, é da justiça e do meu compromisso com o povo de Petrolina”. Durante a sessão, Gaturiano mais uma vez recebeu a solidariedade dos seus pares.

Requerimento

Em seu retorno à Casa, o vereador apresentou o requerimento 052/22, solicitando do Executivo Municipal informações pertinentes aos valores pagos aos Blogs de Petrolina, detalhes de contratos firmados com os mesmos e a relação discriminada de todos esses veículos de comunicação. Gaturiano quer saber ainda a a empresa contratada para administrar os contratos de publicidade junto aos blogs e o encaminhamento de cópias de cada contrato. O requerimento foi aprovado por 17 votos a zero. Ele aproveitou ainda para desejar boa sorte a Simão Durando Filho (UB), que assumiu recentemente o cargo de prefeito de Petrolina.

Dizendo-se “renovado”, Gaturiano Cigano afirma que não fugirá da justiça

  1. Mito disse:

    Essa Câmara é um circo mesmo viu.

  2. Paulo disse:

    querendo ser inocente só no Brasil mesmo.

  3. Petrus disse:

    O tempo dirá se agora és um santo. O processo continua correndo. Entregue seu caso à defensoria pública e verás onde irás parar novamente. Por enquanto, o dinheiro vem quebrando teu galho.

  4. Silvino Júnior disse:

    Vc de inocente não tem nem o nome.. um legislativo covarde e omisso

  5. fas disse:

    quem tem grana pode tudo, mesmo que o dinheiro seja surrupiado do povo

  6. fas disse:

    o Ministerio publico tem que ver tambem, os pipas que deveriam buscar agua só pra as plantas dos canteiro, tambem enche piscinas de secretario, motorista do prefeito de puxa sacos e dos bajuladores aqui no angical, se os pipas ponhe agua pra essas criaturas e recebe da prefeitura, deveriam colocar pra todos.

  7. FORA PETRALHAS disse:

    Essa “justiça” brasileira é uma vergonha! Quem tem dinheiro consegue soltura facilmente! E com o aval do Ministério Público. Se a corte máxima dá o mau exemplo, rasgando a Constituição contra quem exerce a liberdade de expressão, garantida pelo inciso IV do artigo 5, como é o caso do Deputado Daniel Silveira, o que podemos esperar das instâncias inferiores?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários