DNIT e prefeitura atuarão em parceria por acesso a Ouro Preto e Jardim Maravilha

por Carlos Britto // 10 de novembro de 2023 às 13:32

Foto: CPP/divulgação

Depois de muita luta junto ao DNIT e Ministério dos Transportes, em Brasília (DF), o Conselho Popular de Petrolina (CPP) conseguiu concretizar uma demanda das comunidades do Ouro Preto e Jardim Maravilha, bairros da zona oeste da cidade que ficaram prejudicados após a duplicação da Avenida Sete de Setembro, ocorrida há cinco anos. O clamor era para que os órgãos federais viabilizassem uma alternativa de acesso aos dois bairros, que deixou de existir desde então.

Numa reunião realizada ontem (9) em Petrolina da qual estiveram presentes o engenheiro Leandro Miranda, do DNIT de Pernambuco, e Anderson Nunes, supervisor do órgão federal no município, ficou acertada uma solução para breve, que terá também a parceria da prefeitura.

De acordo com Leandro, um semáforo deverá ser implantado naquele trecho da Sete de Setembro, o que vai melhorar o acesso aos dois barros. “Isso deverá ser feito em pouco tempo”, afirmou o engenheiro, em entrevista à Ponte FM.

O coordenador de Comunicação e Relações Sociais do CPP, Rosalvo Antonio, não escondeu sua satisfação com a notícia. Segundo ele, não são apenas os moradores do Ouro Preto e Jardim Maravilha que serão beneficiados com a ação. “Tendo uma passagem ali, vai-se beneficiar também outros bairros, e até mesmo quem vem pela BR que passa pelos dois bairros vai se beneficiar se quiser fazer um retorno”, afirmou. Da reunião também participaram da reunião o coordenador geral e a coordenadora adjunta do CPP, Zezinho de Mindu e Isabel Macedo, além do vereador Professor Gilmar Santos e lideranças comunitárias do Ouro Preto e Jardim Maravilha.

PE-630 federalizada

No mesmo encontro, Rosalvo reforçou aos representantes do DNIT a necessidade de federalizar a PE-630, importante rodovia que corta seis municípios do Sertão do Estado (Petrolina, Afrânio, Dormentes, Ouricuri, Trindade e Santa Filomena). O CPP já havia levado esse pleito a Brasília, na Marcha das Margaridas deste ano. Segundo Rosalvo, na reunião o superintendente do DNIT em Petrolina mostrou-se totalmente favorável à federalização da rodovia, cujas obras de pavimentação asfáltica começaram e foram paralisadas há mais de quatro décadas.

DNIT e prefeitura atuarão em parceria por acesso a Ouro Preto e Jardim Maravilha

  1. Maria da Silva disse:

    Duplica para dar mais agilidade, daí colocam lombadas e agora semáforo. Vá entender a engenharia tráfego de Petrolina. Melhor nem ter duplicado então, já que o trânsito vai travar. Tirem pelo semáforo do viaduto do bairro Antônio Cassimiro, que fecha logo e cria-se longas filas na avenida das nações

  2. JOSE PEDRO QUIRINO disse:

    É um absurdo esta tal engenharia de trânsito de Petrolina, é visível os travamentos em grandes avenidas. Parece alguma coisa gerida por quem não conhece a cidade.

  3. José Menino Silva Monteiro disse:

    Opinião:

    Não sei o porquê, mas parece que a chamada Orla 2 de Petrolina não tem prestígio. Vejamos: no espaço entre o Beira D’água e Barretu’s – dois bares/restaurantes no calçadão da Orla2 – existem 04 postes de iluminação. Em todos eles há pelo uma lâmpada sem funcionar. Não está completamente escuro, mas o Parque Infantil, por exemplo, fica completamente às escuras. Com a redução da iluminação cai o nome de pessoas dispotas a caminhar por ali. À noite, já há zum-zum-zum de o número de roubos/furtos e, dizem, até assalto cresce como cresceu o número de lâmpadas apagadas.
    Será desprestígio ou desatenção?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários