Por meio do seu Núcleo de Comunicação Social, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Petrolina esclareceu questionamentos feitos pelo leitor do Blog, Emerson Costa, sobre a duplicação da Avenida Sete de Setembro. De acordo com o setor competente, é necessário que haja a conscientização por parte dos usuários da BR-428 (onde está localizada a Sete de Setembro) para a importância do cumprimento das regras de segurança, fazendo uso de locais apropriados para travessia (faixas de pedestres) e circulação de pedestres, disponíveis nas vias locais (calçadas), evitando transitar pela rodovia, mesmo procedimento que deve ser adotado pelos ciclistas, uma vez que no momento, não existe projeto para implantação de ciclofaixas ou ciclovias na região.
Quanto ao número de acessos às vias principais, seu quantitativo foi reduzido para coibir a incidência de manobras irregulares, que vinham ocorrendo no local, visando a reduzir o risco de acidentes e reforçar a segurança. Entretanto, o DNIT está avaliando a disponibilização de mais acessos em pontos específicos da via, que permitam uma melhoria da mobilidade do tráfego neste segmento.
“Por fim, esclarecemos que, embora a sinalização vertical (placas) e horizontal (faixas), no trecho em questão, apresente-se adequada, o DNIT irá analisar outras medidas que reforcem a segurança viária, inclusive nas proximidades do semáforo da Vila Eulália, entretanto, reforça a necessidade de observação por parte dos condutores das normas de trânsito”, destacou o órgão federal.
Cada faixa de pedestre virou retor no para carros e motos
Rogerio eu concordo com vc…Eu ja presenciei uma Hilux contornando enfrente a Neto Tintas….E outra foi feito uma divisao dos bairros ,,Ouro Preto e Jard.Maravilha..Quem mora no Ouro Preto e tem carro nao tem mais acesso ao Jard.Maravilha, Isso e um absurdo ….DEpois do Posto Sao Francisco aquilo ali virou uma piada com os moradores do Jard.Amazonas e Ouro Preto…….Manda FBC passar de um Bairro pra outro como os moradores estao fazendo….O DENIT deve uma satisfaçao aos moradores desses bairros….O Engenheiro do DENIT nunca fez curso nenhum de Mobilidade porque a pessoa aprovar uma burrice dessa …OU e burro ou nao entende de Mobilidade Urbana.
kkkkkkkkkkk esse povo não anda aqui não moço, quando andam é em época de política, fora isso o GPS quando estão aqui é ligado o tempo todo kkkkk podem prestar a atenção que o sotaque deles é de recifense….
Para os pedestres andar nas calçadas é preciso ter calçadas, muito trecho da avenida só tem entulhos onde deveria ser calçadas.
Falta mostrar o estudo técnico comprovando a necessidade de tal duplicação, e o por que de não ter acostamento na via central…
Imagine vc esta na 7 de setembro, do lado direito vindo de Lagoa Grande e tem que ir em uma oficina ou loja do lado esquerdo ( lado direito: frente a Firestone e precisa ir a podium pneus), precisará ir na rotatório perdendo muito tempo, ou fazer como todos estão fazendo: retorno irregular de frente ao posto de gasolina São Francisco ( um semáforo ai e um retorno ajudaria muito)… se for ao contrario terá que ir ate o retorno próximo a tele aço…
Meu ponto de vista: Essas obras só atrapalharam, por falta de retorno e semáforos… sem falar que não existe mais acostamento na 7 de setembro…
essa resposta do DNIT é insatisfatória ou simplesmente os engenheiros que fizeram o projeto são analfa (de mãe) +beto (de pai), pois como dito por POPO, em frente ao Posto são Francisco até o contorno da COHAB só não acontecerá acidentes toda a hora por causa dos motoristas, pois fecha-se a parte externa e a dupla central, ou seja, saimos de 3 vias para 1 via.
Enquanto que o DNIT falar que devemos usar as faixas e locais apropriados para transitar a pé, fica as indagações:
1 – Quem vai do José e Maria e vizinhos para Ouro Preto e vizinhos, e vice-versa, deve transitar por dentro da lagoa ou passar voando, pois não existe local (exceto ir pela vias de carros ou ir pelo Antonio Cassimiro);
2 – Quem vem do José e Maria pela Avenida Lili Amorim para passar para a Areia Branca, deve se deslocar até o semáforo na antiga Metalúrgica Peixinho ou até a Avenida São Francisco (ou seja, a duplicação não pensou nos trabalhadores que se deslocam a pé ou de bicicleta);
3 – Aconteceu duas ou três reportagens nesse blog falando que iriam construir viadutos na avenida Sete de Setembro, coisa que não vir acontecer com a duplicação, mas foi colocado semáforos para controlar o trânsito, e quando tivemos os trombadinhas fazendo arrastão no semáforo próximo a lagoa – que tem espaço e locais para eles se esconderem (quem vai assumir a responsabilidade por esses roubos?);
OBS.:: Os engenheiros não entendem de mobilidade urbana, mas são bons professores de academia, pois fizeram de tudo para que a população perca peso ou gaste muita gasolina.
Calçadas ocupadas por lojas. Essa avenda é tudo, menos mobilidade urbana. Mobilidade urbana não é só carro é sobre tudo facilidade de movimentação de automóveis, pessoas, ciclista, motociclista, calçadas em bom estado e transporte coletivo. Avenida ficou retrógrada no seu conceito. Dificil dizer que a prefeitura e Governos pensam em mobilidade urbana e sustentabilidade assim.
Eu só quero saber de uma coisa,onde anda os viadutos que tanto prometeram,muita conversa mole.
Nota para explicar nada, por que nem Freud explicaria a razão desta duplicação, ontem eu passei 18:20 na altura do Vila Eulália, enquanto as vias laterais estavam entupidas de carros, as vias do centro tinham um ou dois carros trafegando, geralmente carretas ou caminhões, mas na propaganda do prefeito a obra era urgente urgentíssima, e a turma de babões aplaudindo.
Essa obra é uma piada. Como foi falado. A parte central quase nao trafega carros. Era pra ter uma ciclovia no meio. Exemplo. Juazeiro do norte a Barbalha. Essa obra foi rasgar dinheiro. Agora somos obrigados a rodar pelas laterais cheia de costela de vaca acabando com suspensão dos carros. É lasca.
Essa obra foi trocada pelo voto “Fica Temer”. Então pegaram um projeto pronto e fizeram umas modificações e pronto.
Tem uma lei FEDERAL 13.146/15 que diz : toda obra que passe por dentro da cidade é obrigatório ter CICLOVIA E CALÇADÃO. MÁS eles não fizeram e ainda acabaram com o acostamento…BURROS
Esse projeto ai e vergonhoso sem nenhum estudo…O engenheiro dessa obra e sem noçao de Mobilidade…..O DENIT deve uma satisfaçao aos moradores do Ouro Preto e Jard,Amazonas,,,,Pra esses moradores ficou complicado o acesso ….Queremos que o DENIT der uma resposta aos moradores desses devidos Bairros prejudicados…MOSTRA A TUA CARA DENIT
só passaram o concreto no meio da pista e pronto…e outra coisa vai dar merda entrada da av dos tropeiros durante horário de pico….
cadeirante tem que passar voando…
QUE VERGONHA DENIT ESCOLA DE JUMENTOS CAIBRAIS