A superintendente regional substituta do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Maria Helena Melo Ferrer de Morais, enviou ofício à Prefeitura de Petrolina no sentido de viabilizar um semáforo no cruzamento da BR-428 com as ruas Antônio Barracão, no Bairro Ouro Preto, e Bezerra de Menezes, no Ouro Preto.
A implantação do equipamento deverá melhorar o acesso das duas comunidades à Avenida Sete de Setembro, as quais ficaram isoladas após a duplicação dessa via pública. O pleito era reivindicado não apenas por moradores dos bairros em questão, mas de lideranças políticas e comunitárias da cidade – entre elas o Conselho Popular de Petrolina (CPP).
O semáforo foi sugerido pela Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) em reuniões com o DNIT. Após estudos técnicos, o órgão federal emitiu parecer favorável a essa intervenção, mas está solicitando da prefeitura a complementação de informações e ajustes no projeto. Após autorização do mesmo, o equipamento poderá ser implantado e operado pelo município.