Doada pelo Ministério da Saúde, ambulância de suporte avançado reforça atendimento do Samu em Petrolina

por Carlos Britto // 17 de fevereiro de 2017 às 17:15

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Petrolina ganhou um reforço do Ministério da Saúde. Uma Ambulância de Suporte Avançado foi doada pelo governo federal para substituir a antiga unidade, que não estava em bom estado de conservação.

Como este Blog mostrou no mês passado, a prefeitura informou ter recebido os equipamentos sucateados. De acordo com a diretora do Samu em Petrolina, Laís Cabral, a frota do serviço ainda está abaixo da capacidade: apenas uma unidade de Suporte Básico e outra de Suporte Avançado. Mas ela garante que a gestão está se esforçando para realizar a manutenção nas demais ambulâncias.

A diretora ressaltou a importância de ligar para o número 192 para conseguir o atendimento. Ela aproveitou a oportunidade para pedir uma conscientização das pessoas em relação aos trotes. “Mensalmente recebemos dezenas de trotes. Além de ocupar a linha telefônica, impedindo que as pessoas que realmente precisem tenham acesso, também acontece o deslocamento da equipe, ficando as reais ocorrências em espera“, pontuou. (foto/divulgação)

Doada pelo Ministério da Saúde, ambulância de suporte avançado reforça atendimento do Samu em Petrolina

  1. victor disse:

    prefeitura, e a coordenação do samu deveriam tomar vergonha e expor a real situação em que encontra-se o samu, porque é vergonhoso uma cidade do porte de petrolina contar apenas com duas ambulâncias para atender todo municipio imagine a distância da sede do municipio para caititu, rajada,cristalia e outros assim distantes, e mais vergonhoso ainda é saber que há ambulâncias dependendo apenas de pagamentos em oficinas mecanicas que resolveu segurar as ambulancias já consertadas para garantir o recebimento dos serviços.
    acorda petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários