Doadores de sangue em Petrolina ficarão isentos do pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos e processos seletivos realizados no município. A proposta integra o Projeto de Lei 023/22, de autoria do vereador Josivaldo Barros (PSC/foto), que foi aprovada na sessão plenária desta terça-feira (14), na Casa Plínio Amorim, por 15 votos a zero. Falta, agora, apenas o prefeito Simão Durando Filho (UB) sancionar a matéria.
Pelo projeto, para ter direito à isenção o doador deverá comprovar que realizou duas doações dentro do período de seis meses anteriores à data da publicação do edital do concurso. A comprovação da condição de doador será efetuada através da apresentação, no ato de inscrição, de documento expedido pela entidade coletora.
Ainda segundo o projeto, a doação deve ser efetuada em órgão oficial de saúde ou entidade credenciada pela União, Estado ou Município. O benefício da isenção e as regras para sua obtenção serão inseridas e discriminadas nos editais convocatórios para concursos públicos ou processo seletivo.
De acordo com Josivaldo Barros, a iniciativa surgiu pela necessidade de alimentar os estoques de sangue da Fundação Hemope, que sofre com baixa procura de doadores. “Esse projeto vem para beneficiar tanto os concurseiros que gostam de fazer concurso e fazem isso várias vezes no ano, como também o Hemope, para que esteja mais abastecido”, justificou.
Agora pronto ninguém agora vai fazer mas concurso em Petrolina, quem é a empresa que vai fazer concurso sem ganhar nada.
Pura balela, aqui concurso do município é igual a pé de piranha.
“Sempre atento” só pode ser mais um imbecil desses que ficam gritando: “MULA LIVRE”! Só pode! Para ser contra algo que é a favor dos cidadãos que salvam vidas! É mais um idiota que é contra a redução de impostos. Impostos estes, que não retornam como deveriam, para os contribuintes! Só servem para enriquecer ilicitamente, políticos, magistrados e outros tipos de canalhas!
Até que enfim, aprovado algo que é para o bem do povo!
Mas há imbecis que gostam de aumento de gasolina e de picanha de jumento !