Docentes da UPE no interior do estado poderão ser beneficiados com curso de Doutorado

por Carlos Britto // 18 de setembro de 2014 às 08:48

reunião diretores UPEOs campi da Universidade de Pernambuco (UPE) no interior do estado poderão implantar um curso de qualificação em nível de Doutorado para seus docentes. A proposta foi discutida num encontro, no início da semana no Recife, entre os diretores das unidades do interior da UPE, o reitor Carlos Calado e o vice, Rivaldo Mendes.

O Doutorado seria viabilizado através de convênio com a Universidade do Minho (Portugal). Carlos Calado informou, durante a reunião, que participou em Portugal de uma reunião preliminar com o reitor da instituição lusa, acertando os detalhes do convênio de qualificação.

Pela proposta, os docentes do Minho deverão vir ao Brasil ministrar as disciplinas e os que estarão sendo qualificados poderão escolher ter dois orientadores: um da universidade proponente e outro da UPE. A defesa da tese ocorrerá na sede da Universidade, em Portugal. Na reunião foi escolhido o Professor-Doutor Béda Barkokébas Júnior, Pró-Reitor de Planejamento, para coordenar o grupo de trabalho que elaborará a proposta a ser apresentada à Universidade do Minho, com os critérios para seleção dos participantes.

Na reunião estavam presentes, além de Calado e Mendes, os diretores dos campi Mata Norte, Auxiliadora Campos; de Garanhuns, Clóvis Gomes; de Petrolina, Moisés Almeida; além do coordenador da proposta, Béda Barkokébas. A expectativa é que ainda nesse semestre seja realizada a seleção e as aulas comecem no início de 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários