Dois homens morreram em confronto com uma equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado no Semiárido (Cipe-Semiárido), na sexta-feira (8), na cidade de Xique-Xique, norte da Bahia.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o fato aconteceu durante uma blitz preventiva antes dos festejos juninos no Bairro Nova Iguira, quando quatro homens em um veículo modelo Palio, cor preta, furaram o bloqueio. Durante a perseguição os criminosos atiraram. No confronto, dois deles foram atingidos e os outros conseguiram fugir. Denilton Caetano da Silva e Edilson Ribeiro dos Santos chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. Com a dupla foram encontrados dois revólveres calibres 32 e 38, além de munições.
“Esta ocorrência ressalta a importância das blitzes. A informação inicial é de que os indivíduos tinham participação no tráfico de drogas e em roubos”, contou o comandante da Cipe-Semiárido, major Carlos Maltez. O caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de Xique-Xique.