Como já era previsível, o vereador de Petrolina Domingos de Cristália (PSL) sofreu nova derrota no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Os desembargadores decidiram novamente, por unanimidade, na tarde desta segunda-feira (19), negar provimento aos embargos de declaração apresentados pela assessoria jurídica de Domingos, que teve o mandato cassado no último dia 9 de julho, sob a acusação de abuso de poder político e econômico nas eleições 2016.
Portanto, o vereador ficará no cargo somente até a publicação do acórdão, que pode acontecer no máximo em até dois dias.
Informações obtidas pelo Blog dão conta de que Domingos pode entrar com recurso especial junto ao TSE, mas quem admite ou não o recurso é o TRE-PE. Não há efeito suspensivo, a não ser que ele consiga isso no TSE, mas é pouco provável. Com o resultado, o suplente Alvorlande Cruz (PSL) deve voltar novamente a ocupar o assento de Domingos na Casa Plínio Amorim.
Esse filme eu já vi com Lóssio. No fim das contas Domingos retorna por força do TSE, termina o mandato em 31 de Dezembro de 2020 e fim de papo. A marionete da famiglia vai continuar na suplência e sem votos bem 2021, e o que cassou o mandato de Domingos só vai ser eleito para alguma coisa se Izacolândia for emancipada, ou seja nunca!