Uma clínica particular localizada na Avenida São Francisco, bairro Areia Branca, zona leste de Petrolina, mal começou a funcionar e já provoca controvérsia entre os moradores da comunidade.
O desabafo é do comunitário Jonas S. Mendes:
Essa clínica está perturbando o direito de ir e vir do cidadão, em especial cadeirantes, idosos e pessoas com carrinhos de bebê.
Isso porque o dono mandou pintar a calçada com divisórias para veículos e instalar barras de ferro para impedir o trânsito de pedestres, garantindo assim o estacionamento dos seus clientes e funcionários.
Estudantes da Escola Moysés Barbosa, por exemplo, estão se arriscando durante o trajeto para a aula, pois nos horários de pico a calçada impede totalmente a passagem de pedestres, forçando os adolescentes a dividir a avenida com ônibus, motos e carros em alta velocidade.
Um verdadeiro abuso contra o cidadão! Quem vai nos devolver o direito de ir e vir em paz em nossa comunidade?
Jonas S.Mendes/Comunitário
Clínica de Dr. Pérsio e Júlio Lossio então ta tudo liberado.
Pela foto tá parecendo que eles utilizaram uma parte do terreno deles e deixaram um parte para os pedestres,
Porque eu tô vendo um espaço para a passagem por trás dos carros.
ou todas as calçadas nesse trecho são grandes assim?
O bairro Areia Branca virou um terra sem dono, primeiramente foi o bodódromo onde as pessoas mudaram a arquitetura com os puxadinhos, agora essa clínica e também um bar na Avenida do Cajueiro, começaram com um barraco de metalon, agora tão fazendo uma grande reforma, inclusive diminuíram o campinho de futebol em 4 metros e avançaram com o puxadinho. Eu pergunto de quem foi a autorização? Kd a Sec. de Ordem Pública? que só realiza operações contras as pessoas menos favorecida.
ABSURDO SÃO ESSES DONOS DE BARES NA AREIA BRANCA QUE A NOITE FECHAM AS CALÇADAS COM SUAS MESAS E CADEIRAS IMPEDINDO O TRANSITAR DAS PESSOAS, QUE FICAM SE ARRISCANDO EM MEIO A ÔNIBUS E DEMAIS VEÍCULOS QUE CIRCULAM NA AV. SÃO FRANCISCO. ABSURDO.