Dono de comitê de Eduardo e Marina revela “esperar unzinho”

por Carlos Britto // 28 de julho de 2014 às 19:00

eduardo e marinaO dono da “Casa de Eduardo e Marina”, inaugurada nesta segunda-feira (28) pelo candidato a presidente Eduardo Campos (PSB) e sua vice Marina Silva (PSB/Rede Sustentabilidade), Edvaldo Sevino, deu a entender em gravação em vídeo para a própria equipe de campanha que teria uma expectativa de retorno financeiro em ceder o espaço de sua residência, em Osasco, na Grande São Paulo.

Sevino fez um gesto com a mão e disse esperar “receber unzinho” ao ser questionado por que quis fazer uma “Casa de Eduardo e Marina”. Aos moldes das “Casas de Marina”, em 2010, essas residências são espaços que a campanha chama de “autorais”, em que cidadãos comuns “abrem as portas” e envolvem-se voluntariamente com atividades da campanha. Quando a gravação foi feita, Campos já havia seguido para outro compromisso.

Marina, ao saber do ocorrido, ficou visivelmente irritada e disse a um assessor: “Isso é muito grave”. Pouco depois, questionada por jornalistas sobre o episódio, Marina disse que a questão será apurada, mas que é uma prática rechaçada por ela e pela Rede Sustentabilidade.

Não trabalhamos dessa forma, nunca fizemos esse tipo de coisa e isso nem pode de acordo com a lei”, disse Marina. “Se existe essa expectativa (de retorno financeiro), essa expectativa é com certeza frustrada do ponto de vista dos nossos valores éticos, do ponto de vista do conceito do que são as casas e do ponto de vista legal”, completou.

Ressalva

Marina argumentou ter ficado evidente que nem ela nem a equipe de campanha estavam sabendo de qualquer possível oferta de compensação financeira a Sevino, pois foi a própria equipe de filmagem da campanha fez a gravação. Marina lembrou também que ela havia ficado “emocionada” quando Sevino contou a ela na inauguração quanto ganhava por um dia de trabalho e que havia abdicado de trabalhar hoje para participar do evento.

A candidata a vice-presidente fez ainda uma ressalva para que se considere as condições de vida de Sevino e a cultura política do Brasil. “Infelizmente eles estão acostumados com o padrão de campanha feito por muitos segmentos”, afirmou Marina. (Fonte: Agência Estado/foto arquivo/reprodução)

Dono de comitê de Eduardo e Marina revela “esperar unzinho”

  1. Paulo Rogério. disse:

    O que Eu tenho a dizer é DILMA, para o bem dos 90% dos pobres deste País…

  2. Maria disse:

    Diante de tanta manifestação contra a corrupção, esperava amanhecer o dia lendo uma chuva de comentários contra a atitude corrupta desse cidadão. Mas ledo engano, o povo é seletivo na hora de criticar. Mas essa atitude do cidadão é a cara do eleitor vota, apoia se corrompendo. Isso é muito comum. A corrupção parte do cidadão comum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários