Os proprietários de imóveis flagrados com focos do Aedes Aegypti, o mosquito da dengue, serão multados. O valor da penalidade varia de R$ 300 a R$ 3 mil. A Lei 5.141, entrou em vigor ontem (8).
A norma estabelece que a multa será aplicada por agentes públicos em ações de controle da dengue. Em caso de reincidência, o valor da multa pode dobrar.
Se o infrator participar de palestras informativas sobre a dengue, a nova lei permite que a multa seja cancelada.
Agora os mosquitinhos se lascaram!! Com uma multa dessa, todos irão ter cuidados especiais com água parada e com lixo no seu terreno. Os humanos só colaboram quando são ameaçados, faz parte de nossa cultura.
Ôxente,visse,vão multar nóis tudin aqui na Bahia.Nossa criação do mosquitin tá tão produtiva.É vamo tumar cuidado,3 mil dá prá comprar um monte de acarajé e tomar muitas friotas nas festas de largo e comprar nosso abadá…Valei~me Sr do Bonfim,tirai esses mosquitos de perto de mim..Xô satanás vê se não me gruda vai lá pra Brasilia picar o Arruda..Zum zum zum fui…….
Está mais que na hora das autoridades tomarem uma providencia
com pessoas que fazem descaso com o problema. O caso é que
muitas vezes as pessos que têm responsabilidade e cuida do seu
imóvel são prejudicadas por irresponsaveis que não estão nem aí.
Multa neles, que seja em todo país.
A Sociedade Brasileira no Combate à DENGUE
Prezados Cidadãos Brasileiros,
MULTA: acredito que é uma forma NÃO-ÉTICA de forçar os Cidadãos Brasileiros a atuar indevidamente no lugar dos Agentes Públicos que NÃO foram ORIENTADOS de Forma Adequada / Correta. – é preciso acabar com esses ABUSOS, em todas os Segmentos Públicos.
A QUESTÃO da PROLIFERAÇÃO do Mosquito da DENGUE tem sido trabalhado de Forma Equivocada.
A Equipe BR do AGUAPÉ deixa aqui um ALERTA: os Trabalhos devem ser Desenvolvidos com ÉTICA & SABEDORIA.
Só Boas Intençãos, mas SEM os RESULTADOS de QUALIDADE pode causar Problemas Maiores / Piores à Sociedade Brasileira de Difícil Reversibilidade – essa situação do Combate ao Mosquito da DENGUE pode estar precisando ser REVISADA com URGÊNCIA.
Em todos os TRABALHOS deve-se apresentar as INFORMAÇÕES de Forma Claras & Precisa, através de Didática que seja adequada / apropriada ao Baixo Nível de Escolaridade do Povo Brasileiro, inclusive mostrando que o Mosquito da DENGUE não será extinta, mas apenas reduzida a sua população à nível em que a INCIDÊNCIA passe a permanecer em Patamares Aceitáveis.
Até agora as TENTATIVAS dos Órgãos Responsáveis no COMBATE aos Mosquitos da DENGUE não tem produzido os RESULTADOS DESEJADOS – os Órgãos Públicos precisam aprender a OUVIR mais os Cidadãos Brasileiros, com isso a Equipe BR do AGUAPÉ sugere que se abram Espaço Novos de Melhor Qualidade para que os Cidadãos Brasileiros possam, de FATO, participar / colaborar nessa Difícil TAREFA, pois do contrário perde-se a CREDIBILIDADE nos Órgãos Públicos.
Através da troca de IDÉIAS / DEBATES, via internet, os Cidadãos Brasileiros podem apresentar Novas Estratégias, como Novos Recursos que poderão produzir Efeitos Fantásticos – muitos Cidadãos Brasileiros passarão a atuar como os Agentes dos Órgãos Responsáveis e através de uma Nova Estratégia e Novos Recursos poderemos conseguir os RESULTADOS de QUALIDADE que DESEJAMOS.
Relação dos ASPECTOS que merecem um maior Aprofundamento / Discussão:
1) O Mosquito da DENGUE só se prolifera em ÁGUA LIMPA. – isso pode não ser verdade.
2) Rede de ESGOTO e Rede de Águas Pluviais pode ser locais que em muito contribuem para a proliferação dos Mosquitos da DENGUE. – Robôs com Câmeras, com bom zoom podem ser utilizados para realizar INSPEÇÕES dessas REDES.
3) Algumas Locais da Residência pode ser FOCOS que passam despercebidos pelos Agentes Públicos – cabe algum trabalho para que o problema seja eliminado.
4) O AGENTE PÚBLICO, deve ORIENTAR os Cidadãos Brasileiros e periodicamente deve realizar visitas visando colher INFORMAÇÕES que podem ser fundamentais para estabelecer Medidas Complementares ao COMBATE ao Mosquito da DENGUE. Muitos trabalhos podem / devem ser realizado preferencialmente por cada Cidadão Brasileiro, pois ELE pode passar a conhecer melhor como o Mosquito da DENGUE atua em sua própria RESIDÊNCIA – Detalhes Importantes podem ser observados pelos usuários que servirão para estabelecer as Medidas Complementares.
5) Veja um Método mais EFICIENTE, através do Link que segue abaixo.
http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI55727-9531,00-CACADOR+DE+MOSQUITOS.html
6) Outros – apresente outras informações que julgar válida.
Boas Intenções: pode até dar Bons Resultados, mas muitas vezes produz PÉSSIMOS RESULTADOS, portanto é preciso ser muito CAUTELOSO. – muitas vezes requer um maior aprofundamento.
NOTA: fica aberto o Seu Espaço para apresentação das suas manifestações (Comentários & Sugestões) – elas serão sempre Bem Vindas e a Sociedade Brasileira em breve AGRADECERÁ por isso.
ALERTA: NÃO VOTE em POLÍTICOS NÃO-ÉTICOS que PROMETEM e NÃO CUMPREM.
Um Abraço Fraterno aos Interessados pelo AGUAPÉ,
MISSAO TANIZAKI
Fiscal Federal Agropecuário
Bacharel em Química
missao.tanizaki@agricultura.gov.br (Com Problemas)
missao.tanizaki@gmail.com (NOVO)
Equipe BR do AGUAPÉ
TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR