Dormentes: Câmara de Vereadores aprova projeto que inclui uso racional da água na grade escolar de estudantes da rede municipal

por Carlos Britto // 05 de junho de 2015 às 19:00

águaEm tempos de crise hídrica, a Câmara de Vereadores de Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, dá um belo exemplo de conscientização. Na última quarta-feira (3) a Casa aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei (PL) 002/2015, de autoria do vereador Fernando Yotsuya, o ‘Fernando de Josimara’, que inclui na grade escolar do ensino fundamental do município a disciplina sobre Uso Racional da Água.

O intuito é levar informação sobre o tema à juventude e crianças de Dormentes, conscientizando e orientando desde os primeiros anos escolares sobre formas de manejo e técnicas para seu uso correto, uma vez que estudos mostram a água como um bem escasso no futuro. Apesar da terra ser composta por três quartos de água, 97,3% são salgados, 2,34% estão em forma de gelo nos polos e apenas 0,36% são de rios, lagoas e pântanos disponíveis para o consumo.

“Por esse motivo temos que começar já a priorizar formas racionais do uso da água e dar mais ênfase ao assunto”, frisou o autor do projeto.

Dormentes: Câmara de Vereadores aprova projeto que inclui uso racional da água na grade escolar de estudantes da rede municipal

  1. Maria de Fátima disse:

    Uma disciplina? Sério?
    Concordo com a inserção de conteúdos sobre o assunto. Mas, uma disciplina, não.
    É sinal que esse vereador não entende de Educação. A escola não é espaço de realização de Milagres ou ações de oportunismo político. Aprender português, matemática, história, geografia, física, química e biologia já é um desafio e tanto para a escola.
    Por essa ótica “nobre” do vereador, sugiro criar uma disciplina sobre como evitar políticos ladrões e corruptos. Estamos precisando muito!!!
    Coitada da escola… e do povo. Pobre povo.

  2. Projeto Bom! disse:

    Maria de Fátima, pelo que percebi vc é uma pessoa que entende de educação ou pelo menos quer entender, mas a ótica que vc usou para criticar uma iniciativa que visa tornar o assunto “água” mais importante é muito equivocada, talvez por ser egoísta demais e não pensar nas gerações futuras que virão e podem não ter mais o prazer de um simples banho, talvez seja esse egoísmo que compartilhado por outros leve a ter representantes escolhidos pelo POVO ou seja eleitos por vc roubando. Uma pessoa que pede a criação de disciplina sobre como evitar políticos corruptos? Ladrões? Ora, são eleitos pelo povo, vc elege aqueles com os quais se identifica. Então companheira, a partir do momento que pessoas como vc, pessimistas e egoístas forem a minoria, aí sim acredito que teremos tbm a minoria desses que vc critica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários