Em Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, a Câmara Municipal aprovou na última sexta-feira (16) requerimentos do vereador oposicionista Chiquinho de Dodora. O motivo é a construção de unidades habitacionais na zona rural, a cargo de uma empresa contratada pelo município.
Um dos requerimentos, 006/17, pede informações sobre programas de habitação urbana, demanda existente, quantidade de pessoas que poderão ser contempladas, critérios de escolhas dos beneficiários e legislação que estabelecem normas para os eventuais programas. Na mesma sessão foi aprovado o requerimento 005/17, pedindo as mesmas informações sobre existência de programas de habitação na zona rural, para o qual o município já convocou as famílias interessadas, através de veículos de comunicação da região, para os devidos cadastramentos.
Para o vereador, o programa é importante, mas está “faltando transparência” em sua condução. Até aí tudo bem. Esse, de fato, é papel do legislativo. O que chama a atenção, no entanto, é que os dois requerimentos respaldados pela bancada de oposição – que além de Chiquinho tem também Jeolândio Coelho, Jurandir, Corrinha e Betinha – contou com o voto do vereador Nandinho, o qual integra a base do prefeito Geomarco Coelho (PSB) na Casa.