Doze toneladas de maconha foram apreendidas ontem (13), no norte da Bahia. A apreensão resultou da Operação ‘Macambira 3’, ofensiva deflagrada em conjunto pelas polícias Militar (PM), Civil (PC) e Federal (PF), Corpo de Bombeiros e das Forças Armadas, realizada nas cidades de Juazeiro, Curaçá, Campo Formoso, João Dourado e Xique-Xique, com foco nas margens do Rio São Francisco.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foram encontrados em localidades rurais 25 mil pés – que equivalem a 11 toneladas da droga –, além de 615 kg já colhidos, mil mudas, meio quilo em sementes e 6,2 mil covas, entre outros materiais. Uma pequena parte dos entorpecentes foi guardada para perícia e o restante destruído.
A Operação Macambira 3 contou ainda com equipes da Polícia Militar do Distrito Federal e do Departamentos de Polícia Técnica (DPT) de Pernambuco e de Brasília. A SSP-BA informou que não é possível precisar quanto, em dinheiro, vale a droga. Uma pequena parte dos entorpecentes foi guardada para perícia e o restante destruído. As informações são do Jornal A Tarde e Correio da Bahia.