Vereador Pérsio Antunes bate pesado em Alvorlande na tribuna

por Carlos Britto // 29 de março de 2010 às 19:32

Dr

Hoje (9) o embate na sessão da Câmara Municipal foi a respeito do polêmico projeto de lei que propõe destinar bolsas de estudo na Faculdade de Ciências Aplicadas de Petrolina (FACAPE) aos servidores públicos municipais e seus dependentes. O vereador Dr. Pérsio Antunes (PMDB) destacou na tribuna acerca deste tema, mas discursou sobre a nota de repúdio da assessoria de comunicação da FACAPE destinada ao parlamentar Alvorlande Cruz (PTC).

“Quero aqui junto com a FACAPE repudiar a atitude do vereador. Sou a favor que a universidade seja gratuita para todos os brasileiros. Eu sou contra é querer tratar o filho da merendeira diferente do filho do servidor. Quero que todos sejam tratados iguais, mas neste contexto a FACAPE é uma autarquia municipal e ela sobrevive com os recursos das mensalidades dos seus alunos”, discursou na tribuna.

Ainda segundo Dr. Pérsio o município não tem obrigação de oferecer ensino superior gratuito, e sim educação fundamental porque “é obrigação do Estado oferecer ensino médio para os filhos de Pernambuco e é obrigação do governo federal dar universidade, dar educação de nível superior para todos”.

O vereador em seu discurso comparou implicitamente o parlamentar Alvorlande de analfabeto funcional. “Existem os analfabetos funcionais que podem entender de um bocado de coisas, mas não entendem de decifrar as leis na sua complexidade e profundidade”, afirmou.

Dr. Pérsio ressaltou que este projeto de lei é de ordem política. “Eu não posso permitir que nesta Casa se faça leis por questões politiqueiras”.

Vereador Pérsio Antunes bate pesado em Alvorlande na tribuna

  1. JOAO CARLOS disse:

    DR PÉRSIO SEBE POR QUR VC FAIZ TANTA QUESTÃO PRA BOULÇA DA FACAPE? POR QUE SEUS FILHOS ÑÃO VAM, PRECISAR POR QUE VC É RICO TEM MUITO DINHEIRO. FALE MESMO ALVARLANDE LUTE VC É FILHO DE POBRI POR ISSO Q VC LUTA.

  2. PAULO GENOVEZ disse:

    Concordo plenamente com veriador Pérsio, acho q os servidores não devem ser previlegiado com essa bolsa de estudo, porque elas vão está tirando o direito de outras pessoas que nem mesmo tem o pai ou a mãe trabalhando para pagar uma faculdade.

  3. Cyntia disse:

    Gostei muito da atitude de Dr. Pérsio, uma atitude ética e muito responsável! Eu, como aluna da FACAPE, posso garantir que os alunos não estão achando justa a iniciativa dos vereadores Alvorlande e Osinaldo. Parabéns, Dr. Pérsio!

  4. Santiago Martins disse:

    Infelizmente é só o que esse parlamentar sabe fazer “bater pesado” nas pessoas competentes.
    Dr. Pérsio, porque o senhor não bate pesado no Prefeito, que está deixando Petrolina, cada vez mais decadente?
    Deixe a câmara e vá para secretaria de saúde, provar sua competência.
    Ajude seu prefeito e de quebra, de quebra mesmo leve sol Posto….
    Mostre a competência de vocês…….
    Aí sim, depois que colocar Petrolina, pelo menos como recebeu, o senhor terá o direito de “bater pesado” nas pessoas.

  5. pedro disse:

    Dr. Persio Campo Alegre sabe quem o senhor o é! petrolina não se iluda com esse homen pois ele nos abandonou e vai fazer o mesmo com voces. Fora doutor , e seu 150 empregos na prefeitura de Petrolinna.

  6. Aloisio Castro disse:

    Dr. Persio Antunes, pela sua falta de postura e elegância para com um companheiro de tribuna e de legislatura da casa Plinio Amorim. Creio que faltou à vossa excelência alguma coisa lá “, de onde o sr. veio. Coisa essa denominada popularmente de EDUCAÇÃO, que vejo aqui, nem o diploma de medicina foi capaz de corrigir essa falha comportamental. No seu tempo de vice-prefeito lá na terra dos “catitas” o senhor comungava de outras idéias às quais defende agora. Mas isso não é de se estranhar, pois como homem público, vossa excelência na sua subserviência costumeira, defende um prefeito incapacitado e preguiçoso..

  7. Rodolfo Carvalho disse:

    Olha aí o defensor do prefeito “Pinóquio”!
    Petrolina pode bancar o curso de medicina da UNIVASF no HUT, mas não pode oferecer o que é de mais justo aos servidores municipais.
    Da UNIVASF não recebe nada e não manda em nada, só dá o dinheiro para fazerem o que bem quizerem lá no HUT.
    Alvorlande tô com vc, não baixe a cabeça se podem prover a UNIVASF, podem tb prover os servidores de Petrolina.

  8. BEM ATENTO disse:

    Dr. Pérsio é contra o ensino gratuito. Principalmente para os funcionários públicos municipais e seus dependentes.
    Dr. Pérsio, pelas suas declarações e comparações referentes ao vereador Alvorlande deveria comparecer à Comissão de Ética da Câmara de Vereadores.

  9. Anderson disse:

    Concordo com o vereador Pérsio, não se trata apenas de gratuidade, mas de um encargo maior nas mensalidades para suportar o ônus que novas e gratuitas bolsas sem nenhuma contraprestação poderão ocasionar para os discentes da autarquia.

  10. Mauro Trábulo disse:

    Dr. Pérsio Antunes, quanta diferença Doutor, daquele candidato a prefeito de Campo Alegre de Lourdes, que após ser derotado justamente, fez um belo acordo na eleição seguinte, aceitando ser vice na chapa do antes adversário do sr., ao qual recebeu nove bons cargos na prefeitura e boa ajudazinha para sanar dividas de capanha, sem contar mais ulgumas benesses. Dr. nós aqui em Campo Alegre até agora não conseguimos sentir falta de Vossa Senhoria. Aí povo de Petrolina, pelo amor de deus deixem o Dr. por aí…

  11. pedro disse:

    Dr. Pérsio Campo Alegre se livrou de um politico como o senhor, que não respeita a população e os seus amigos na Cãmara. Pobre Petrolina que tem um vereador como este.

  12. Chico santos. disse:

    Quero parabenizar , o vereador Pèrsio , pòis
    ele bate no vereador: Alvorlande , mas è omisso
    no que diz respeito , à administraçâo do seu prefeito
    jùlio lòssio , que tem arasado à cidade , nisso ele
    nâo bate , onde deveria bater , Pèrsio, volte pra Campo alegre
    de lurde-Ba, Alvorlande , està certo quanto as bolsas, quem vai ser
    beneficiado, è a populaçâo mais pobre , os filhos de Pèrsio , estudam
    em escola particùlar , à populaçâo de Petrolina , quer ver à derrota do veto do prefeito! .

  13. carlos alberto disse:

    O PIOR CEGO È AQUELE QUE NÂO QUER VER,
    SABEMOS QUE DR. PÈRSIO , ATACA OS VEREADORES QUE
    SE OPÔE À LÒSSIO , MAS SE ESQUECE DE FALAR DAS
    IREGULARIDADES , DESTA ADMINISTRAÇÂO , QUE MALTRADA
    OS SERVIDORES , E QUE VETA PROJETOS QUE BENEFICIAM
    À POPULAÇÂO , ISSO PÈRSIO NÂO BATE PESADO!!!!
    VAMOS DAR A CÈSAR O QUE È DE CÈSAR , SE PÈRSIO FALAR
    DE LÒSSIO , ELE PERDE 150 EMPREGOS NO MUNICIPIO ,
    AÌ DÒI !!!!!!!!!!!!!.

  14. FATIMA SOUZA disse:

    “Existem os analfabetos funcionais que podem entender de um bocado de coisas, mas não entendem de decifrar as leis na sua complexidade e profundidade”

  15. Miguel Barbosa disse:

    Caramba!

    Dr. Pérsio tem toda razão, mais pegou pesado demais no contra-ataque.

  16. Mariana disse:

    Parabéns Vereador!!!
    Como estudante da Facape,posso garantir que a revolta dos estudantes é grande.E só pra não esquecer, os nomes ALVORLANDE e OSINALDO estão bem gravados nas nossas cabeças para as próximas eleições.

  17. Fernando disse:

    Alvorlande e Osinaldo devem ser tratados com indiferença.

  18. Glória maria disse:

    Mais uma vez vai ficar provado quem é analfabeto funcional. Esperem!

  19. Richard disse:

    Minhas congratulações ao vereador, pois sou estudante da unidade de ensino e posso aqui expressar o meu sentimento de repúdio, cujo é semelhante a maioria dos discentes, pois este projeto traz a devida “gratuidade” para alguns, em provimento da sobrecarga na mensalidade dos demais, pois se o governo municipal não realiza repasses para a FACAPE, quem garantirá os custos deses estudantes senão os demais?

    Vereador Alvorlande Cruz, antes de tomarmos qualquer decisão que seja, temos de analisar as suas implicações, pois não é provendo benefício de uns e desprovendo de outros que se constitui uma sociedade igualitária, tome medidas para o bem da nossa FACAPE SIM, MAS TOME MEDIDAS RESPONSÁVEIS E QUE NÃO VISEM APENAS CLAMOR “POLÍTICO” DO PRÓPRIO EGO.

    Não façamos dos estudantes massa de manobra, não os usemos para brigas politico-partidárias.

    Sejam responsáveis, senhores vereadores, pois vocês estão aí para zelar pelo nosso patrimônio e não para sucumbi-lo!!!!

    Abraços fraternos.’.

  20. MYCHEL MENDES DA SILVA disse:

    Alvorlande e Osinaldo: vai sobrar tudo pros pagantes e nós que somos bolsistas de escola pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários