Dr.Pérsio contesta Márcia sobre projeto de dotações orçamentárias, mas evita atritos: “Nada mais é do que uma discussão de parlamento”

por Carlos Britto // 20 de abril de 2012 às 12:08

O líder do Governo Lossio na Casa Plínio Amorim, Dr.Pérsio Antunes (PMDB), não foge de polêmicas. Na sessão ordinária de ontem (19), ele deu mais uma demonstração disso, ao contestar a presidente em exercício da Mesa Diretora, Márcia Cavalcante (PSD), sobre o projeto das dotações orçamentárias para as pastas de Cultura e Turismo recém-criadas pela administração municipal.

O projeto passou por unanimidade da Casa, embora Márcia tenha justificado – munida de farta documentação – que a prefeitura não enviou ao Legislativo as informações sobre como iria dotar as duas pastas com recursos orçamentários.

Em conversa com repórteres e jornalistas, Dr.Pérsio foi de encontro ao discurso da colega. “Todo projeto que entra na Casa Legislativa e é analisado pelo (setor) jurídico e pelas comissões e recebe parecer favorável, é porque está constitucionalmente correto para ser votado”, justificou.

Segundo o governista, a única informação que faltou foi de onde seriam anulados os recursos para gerar orçamento às duas novas secretarias – enviado posteriormente pelo prefeito Julio Lossio. Dr.Pérsio acrescentou ainda que o prefeito, inclusive, foi o único a olhar pelo setor cultural na cidade ao criar uma secretaria e um conselho municipal específicos. No entanto, ele preferiu evitar atritos com Márcia ao ser perguntado se a vereadora estaria se utilizando de um discurso político sobre o fato. “Temos nossos embates, ela tem as ideias dela e eu as minhas, mas ela me respeita e eu a respeito. Essa nada mais é do que uma discussão de parlamento”, desconversou.

Dr.Pérsio contesta Márcia sobre projeto de dotações orçamentárias, mas evita atritos: “Nada mais é do que uma discussão de parlamento”

  1. AMORIM disse:

    Coversa Fiada, tem parecer que é dado quase na hora do início da sessão. e muitas vezes os projetos são colocados em pauta sem os pareceres das comissões.

  2. ANTONIO AUGUSTO disse:

    PÉRSIO SEMPRE QUER GANHAR NO GRITO, SÓ QUE A VEREADORA MÁRCIA NÃO É IGNORANTE ESABE O QUE ESTÁ FALANDO.
    O PÔVO TAMBÉM NÃO É VIU PÉRSIO.

  3. Fernando Santos disse:

    O bom é o discurso de que há respeito mutuo, vi tudo menos respeito! O Dr. ao que me parece não gosta muito de ser contrariado, seria bom que fosse apenas embates de parlamento mesmo e em prol do povo!

  4. André Vital disse:

    Todo projeto que vem do executivo vem correto, mas…faltou informação, como é isso mesmo?

    No dicionário:

    completo |é|
    adj.
    1. A que não falta nada.
    2. Que tem todas as qualidades exigidas.
    3. Perfeito.
    4. Total; pleno.
    5. Estado do que se acha completo.

    Acho então que temos um problema, não?
    Ainda tem vereador achando que o povo é besta!

  5. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS. disse:

    NÃO PENSEM QUE VOCÊS NOS ENGANAM PORQUE O NOSSO POVO NÃO É BESTA.
    APRESENTEM OS PROJETOS PARA O POVO ANTES DE VOTA-LOS PORQUE NA HORA DE PEDIR O VOTO VOCÊS PEDEM É AO POVÃO.SE LIGUEM,SOMOS UM POVO SÁBIO E ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS.

  6. Paula souza disse:

    Eita que esse homem pensa que agridindo os vereadores e depois dizendo que é so briga , discurssão de parlamento, engana a quem… nos não somos burros não ,v.s. tem uma violencia que não tem tamanho, tem horas que da raiva de assistir sessão, com esse vereador presente sei que a qualquer momento vai agridir um outro colega vereador. Deixe de ser politico pois o povo ja sabe que vc não tem elegancia para tal, volte a ser medico que é melhor, se é que ainda ha tempo, eu mesma não quero mais ser atendida por vc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Não votem em evangélicos que usam a religião como trampolim. Tenham a responsabilidade com o voto analisem antes de apoiar.…