Dr.Pérsio reforça aliança com FBC e detona Lossio: “Tentou me derrotar, mas não conseguiu”

por Carlos Britto // 08 de outubro de 2014 às 08:10

dr pérsio_640x360Ex-líder do prefeito Julio Lossio (PMDB) na Câmara Municipal de Petrolina, o vereador Dr.Pérsio Antunes (PMDB) acabou com qualquer dúvida entre quem achava que, após as eleições, ele ainda seguisse acompanhando o gestor.

Numa entrevista concedida à imprensa, durante a sessão de ontem (7) na Casa Plínio Amorim, Dr.Pérsio confirmou, com todas as letras, o que já tinha mostrado nas eleições deste ano, quando optou pelo palanque do governador eleito Paulo Câmara (PSB), da Frente Popular: faz parte, hoje, do grupo político do senador eleito Fernando Bezerra Coelho (PSB).

Procurando manter o respeito pelo ex-aliado, Dr.Pérsio deixou transparecer seu ressentimento quando não conseguiu de Lossio o apoio que esperava para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). E mais: deixou claro que, ao trilhar um caminho diferente do de Lossio – que preferiu apoiar a candidatura do adversário de Câmara no estado, Armando Monteiro Neto (PTB), e da presidente Dilma Rousseff (PT) -, não mudou de partido.

Estou no lugar onde sempre estive, o PMDB pernambucano, de Jarbas (Vasconcelos) e do vice-governador (eleito) Raul Henry. Não estou seguindo o PMDB nacional que Julio Lossio está seguindo. Ele tem as razões dele, eu tenho as minhas”, ponderou.

Críticas

Enaltecendo o resultado das urnas no último domingo (5), que deu a Petrolina três deputados federais e três estaduais e um senador, Dr.Pérsio cutucou o PT no estado, que não elegeu nenhum federal e apenas três estaduais. “Esse ciclo está vencido”, declarou.

Voltando a Lossio, o vereador disse que o prefeito “se equivocou” ao anunciar tardiamente o apoio ao seu vice, Guilherme Coelho (PSDB), que disputava uma vaga na Câmara Federal, além de apoiar vários candidatos a estadual. “Na política não se divide, se soma”, afirmou Dr.Pérsio, que completou: “a intenção do meu amigo Julio Lossio era derrotar Guilherme Coelho, Osvaldo Coelho e Pérsio Antunes. Mas a mim ele não conseguiu”.

Chegando a elencar emendas individuais do deputado federal Fernando Filho (PSB) em prol de Petrolina, Dr.Pérsio tachou o prefeito de “fazer política pequena” contra seus adversários. Também ressaltou que mesmo quando era seu líder, chegou a se posicionar contra ele, a exemplo do projeto de lei que pretendia retomar o serviço de água e esgoto do município e deixá-lo sob a tutela da Armup. Apesar disso, garantiu que continuará votando projetos do Executivo que beneficiem o município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários