Uma ação conjunta entre a Polícia Federal (PF) em Caruaru (PE), no Agreste, e o 15º Batalhão de Polícia Militar de Belo Jardim (PE), resultou na prisão em flagrante ontem (30), por volta das 21h, de um vendedor de 42 anos e uma mulher de 40. As prisões aconteceram durante investigações de rotina das duas polícias, dando conta de que dois veículos estariam transportando uma grande quantidade de maconha de Ibimirim (PE), no Sertão do Moxotó, com destino a Olinda (PE), na Região Metropolitana.
De posse dessas informações, foram feitos bloqueios no trevo da cidade de Tacaimbó (PE), no Agreste, no Km 163 da BR-232, com o objetivo de realizar paradas dos veículos a fim de efetuar vistorias e buscas visando a identificar os suspeitos que estariam transportando o material entorpecente. A ação teve seu desfecho quando foram parados dois veículos – um Toyota Cross e um Fiat Argo.
Ao ser feita uma averiguação em ambos os veículos, foram encontrados cerca de 147,4 quilos de maconha, distribuídos em 12 pacotes. Além da erva, também foram apreendidos os dois veículos e três aparelhos celulares. O homem e a mulher são naturais de Arcoverde. Ele é casado e reside na cidade, mas ela mora em Ibimirim. Ambos não possuem antecedentes criminais.
No interrogatório a mulher informou que estava fazendo a função de ‘batedora’ para informar se havia algum bloqueio policial ao seu comparsa, que estava transportando a maconha. Disse quer foi contratada por um traficante em Floresta (PE), Sertão de Itaparica, porém não deu detalhes sobre ele, e que o veículo que estava conduzindo foi alugado numa locadora. Ela confessou que receberia R$ 1.500 por esse serviço. Já o homem revelou ter sido contratado por ela para fazer o transporte da erva, e receberia R$ 6 mil pelo serviço. Ambos alegaram ter aceitado transportar a maconha em virtude da situação financeira difícil pela qual estão passando.
Audiência
A dupla foi autuada por tráfico de drogas e associação. Caso sejam condenados, eles poderão pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. Os dois passarão por audiência de custódia nesta terça-feira (31). caso seja confirmada suas prisões preventivas, eles serão encaminhados para os respectivos sistemas prisionais de Caruaru, ficando à disposição da Justiça Estadual pernambucana.