Importante obra de mobilidade em Petrolina, a duplicação da Avenida Transnordestina segue em ritmo acelerado neste mês. Com novas etapas em andamento, a execução da primeira camada asfáltica no trecho entre a BR-407 e a rotatória do posto Cacheado já foi iniciada durante a semana. Com investimento de mais de R$ 28 milhões, através de emendas do ex-senador Fernando Bezerra Coelho via Codevasf, o projeto é uma das principais ações da atual gestão para melhorar o fluxo do trânsito da cidade.
Além do serviço de pavimentação asfáltica, as equipes estão trabalhando na iluminação da via e seguirão com os ajustes no trecho da ciclovia, possibilitando um fluxo melhor para ciclistas e condutores. Ao todo estão sendo duplicados mais de 3,1 mil metros da avenida. Segundo a prefeitura, a obra vai transformar o futuro da mobilidade de Petrolina e assegurar mais segurança para quem reside naquela região.
O projeto de duplicação da Transnordestina é executado pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), e faz parte de um plano de duplicações de grandes avenidas proposto pela gestão municipal.
Apesar da ausência do apoio do Governo de Pernambuco as obras no São Francisco acontecem com apoio de Brasília. Seguiram forte no governo federal anterior com Bolsonaro, e seguem, apesar de devagar quase parando, no atual governo de Lula. Para a região pouco importa as eleições estaduais, o que vale mais é a política federal. Lá no Palácio das Princesas tanto fez e tanto faz Jarbas, Mendonça, Eduardo, Paulo Câmara e Raquel Lyra, eles sempre governam ou governaram para a região do Litoral/Zona da Mata, no máximo que chegam é até o Agreste e olhe lá.
Nasci e cresci aqui hoje vejo está obras eu me pergunto essas obras tem engenheiro mesmo?? Uma obra necessária sim mais ser modelo tem grandes cidades ela não acesso pra comércio, não tem ciclovia , não tem uma rodatoria com espaço pra 2 carros , não tem escoamento pra chuvas. Parabéns as políticos fazer mau feito e população que pagam o preço.