As obras de duplicação da Avenida Transnordestina entrarão em nova fase neste mês. O cronograma previsto pela prefeitura municipal e executado pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) tem avançado e o primeiro trecho das obras já ultrapassa os 20%. A intervenção tem o objetivo de melhorar o fluxo do trânsito na região dos bairros Pedro Raimundo, Pedra Linda, Alto do Cocar, João de Deus, entre outras comunidades.
Em outubro, as frentes de serviço estão trabalhando na execução do meio-fio e início da implantação da ciclovia. Essa etapa corresponde ao percurso entre a rotatória do posto Asa Branca até a rotatória do bairro Pedra Linda. Com investimento de mais de R$ 28 milhões, serão duplicados mais de 3 km de extensão de pista. A obra está sendo realizada através de uma parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio da 3ª Superintendência Regional (SR).
Com a conclusão da obra, a expectativa da prefeitura é de haver uma redução no número de acidentes, melhorando assim a segurança ao longo da pista. “A duplicação da Avenida Transnordestina é uma das mais estratégicas obras da atual gestão. Além de uma via importante de acesso para diversos bairros, o trecho tem um triste histórico de muitos acidentes. A grande maioria por imprudência dos condutores, vale ressaltar. O alargamento, bem como a implantação de uma ciclovia e um novo projeto de iluminação, devem impactar positivamente para essa redução de tantas tragédias”, destaca Fred Machado, secretário de Infraestrutura e Mobilidade.