Andando pelas ruas de Petrolina, nossa equipe flagrou este grupo acampado nas proximidades do Terminal Rodoviário de Passageiros.
Constatamos que são pessoas com poucas perspectivas. Gente que vem de diversas partes do Brasil para cá. Uma senhora, por exemplo, veio de Salgueiro. Outro, por incrível que pareça, veio de João Pessoa (PB). Todos em busca de arrecadar donativos de final de ano, apelando para o espírito natalino dos petrolinenses.
Depois seguem para suas cidades de origem. Será que seguem mesmo? Nem todos, com certeza. Uma realidade que traz à tona a face nua e crua de Petrolina. O outro lado inevitável do progresso.
Progresso!!!? onde !!!?
Só se for a empresa de onibus.
Não sei se uma cidade que vive esburacada, (quando não é pelo asfalto de péssima qualidade é pela empresa de água que também é de péssima qualidade), com dois hospitais públicos com diversas reclamações, não sei se podemos dizer que temos progresso.
Progresso só pra uns não existe. Progresso de verdade tem que ser pra todos.
Falta muito.
Conheço o sul do país, aquelas cidades que mais parecem contos de fadas. Lá qd aparece forasteiro, a prefeitura trata logo de mandar de volta para sua terra natal. Aqui é terra sem dono, vendem uma propaganda enganosa lá fora e os menos avisados acham q a capital da irrigação é também a capital da esperança. Aumenta o número de favelas, violência…
Os nossos semáforos já estão sendo tomados por pedintes, parecendo Recife ou São Paulo. Kd as autoridades que não veem isso?
Estão esperando algo pior nos semáforos? Tiros, violência com uma criança no banco trazeiro? Autoridades que só pensam no próprio umbigo, vcs também podem cair nas armadilhas desses problemas.
MEXAM-SE!!!!! FAÇAM VALER OS SALÁRIOS Q VCS GANHAM!!!!