A presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer foram diplomados na noite de ontem (18) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para exercer mais um mandato de quatro anos.
Candidata do PT à reeleição, Dilma foi eleita em outubro com 51,64% dos votos válidos pela coligação Com a Força do Povo. Com a entrega do documento, Dilma e Temer estão aptos para tomar posse, que está marcada para o dia 1º de Janeiro de 2015.
A cerimônia de diplomação é um ato formal, no qual a Justiça Eleitoral reconhece a eleição dos candidatos para que eles possam ser empossados no cargo. Durante o evento, Dilma saiu em defesa da Petrobras, a qual disse que é um “ícone de eficiência, brasilidade e superação”, e aproveitou para reforçar seu compromisso no combate à corrupção. “Temos de apurar com rigor tudo de errado que foi feito, e de principalmente cria mecanismos que evitem que fatos como esses possam novamente se repetir“, declarou.
Participaram da solenidade os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), além de outras autoridades do Judiciário. Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e José Sarney também estiveram presentes.
O presidente da República e o vice-presidente são diplomados pelo TSE. Os governadores, deputados federais e estaduais são diplomados pelos tribunais regionais eleitorais. (fonte/foto: Agência Brasil)
Haaaaa, reconheceu, finalmente e publicamente, a existência do Petrolão. Só falta assumir a corrupção que toma conta do PT e seus aliados.
E ainda vão manter a mesma diretoria da Petrobras.
Como assim, Dilma Rouself? o PT combater a corrupção? O relatório da CPMI não indiciou político nenhum, relatório este feito por um petista. Que tipo de combate a corrupção é esse?
Esse governo do PT é a maior vergonha da história do Brasil. Já quebraram a Petrobras, a Eletrobras, aumentaram nossa dívida interna de uma forma irresponsável e absurda, mudaram a lei pra não ser caçada.
Impossível falar em corruPTo sem o PT no meio.
Só nos resta acreditar que as FFAA possam fazer alguma coisa, já que o escândalo do BNDES vai ser até 10x maior que o da Petrobras e a justiça só pune, pobres, negros e índios ; INADMISSÍVEL