Durante encontro, educadores da rede estadual selam apoio a Fernando Filho

por Carlos Britto // 16 de agosto de 2012 às 07:00

Gestores e professores da rede estadual de ensino em Petrolina selaram apoio ao candidato a prefeito pela coligação “Unidade Por Petrolina”, Fernando Filho (PSB). O anúncio foi feito ontem (15) pela manhã, num encontro realizado no Hotel do Grande Rio, Centro da cidade, que contou com mais de 300 pessoas.

A porta voz do grupo foi a gestora da Gerência Regional de Educação (GRE) de Petrolina, Anete Ferraz.

“Estamos 100% fechados com Fernando Filho. Vimos de perto e participamos da mudança que o governador Eduardo Campos fez na educação em Pernambuco e essa transformação tem que chegar a Petrolina. Fernando e Gennedy são os mais indicados para elevar o nível da educação municipal”, afirmou Anete.

Durante o evento, onde também estavam o candidato a vice, Gennedy Patriota (PTB) e o pai dele, deputado federal Gonzaga Patriota, Fernando Filho ressaltou as ações para o setor de educação contidas em seu plano de governo.

Entre elas estão a implantação de 30 creches do Pró-Infância do Governo Federal; a ampliação no número de escolas em tempo integral na rede pública municipal, incluindo a construção de 20 escolas de referência na rede com estrutura própria e área esportiva; e buscar parceria junto ao governo do estado para implantação de uma escola técnica estadual em Petrolina. (fonte/fotos: Assessoria coligação)

Durante encontro, educadores da rede estadual selam apoio a Fernando Filho

  1. Quem te viu... disse:

    OLHA A PROFESSORA ISVA AÍ GENTE! QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ.

    1. nina disse:

      Tem que ficar em cima do muro fofinha!!!!!

  2. Sinceramente disse:

    Eu sempre que desconfiei que a educação estava 100% fechada mesmo. Toda unanimidade…

  3. Amaral disse:

    espero que ele não dê dinheiro do municipio a professores da rede estadual, que são responsabilidade de eduardo campos.

  4. igor disse:

    eita desepero kkkkkkkkja era julio ja ganhou é 15 neles ai é menoria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Maria disse:

      Igor Realmente Júlio já era! Por isso o seu desespero!
      O que é que quer dizer “menoria”? Aprenda a escrever.

  5. igor disse:

    eita desespero

    1. Maria disse:

      Pelo que se vê o desespero é seu! Tá desesperado porquê? Com medo de perder o carguinho na prefeitura?

  6. Jhine disse:

    Se pelo menos o Prof. Plínio for o Secretário de Educação, aí a coisa melhora.

    1. alencar disse:

      Tenha certeza colega, perguntei pessoalmente ao nosso futuro prefeito se o nosso futuro secretario seria o professor Plínio e o mesmo respondeu que SIM.

    2. Carlos disse:

      Com certeza o Plínio será o Secretário de Educação. Excelente escolha para Petrolina!

      1. Juvenal Sousa disse:

        Jhine, alencar e Carlos, com certeza é uma pessoa só. Até onde sei a Secretaria Municipal de Educação não está disponível para loteamento não. E sinceramente esse Plínio é muito metódico / anódino. Ganhe primeiro a eleição depois fala-se em Secretariado que com certeza não vai passar por esse nome.

    3. nina disse:

      Quem disse???? É piada é? Sem graça sabia…

  7. Andrade disse:

    Em nome de quem e qual a entidade de classe representativa dos professores que selou este apoio? Professores que compareceram a este evento não podem falar e nome de toda a categoria.

  8. Marco Silva disse:

    Como as coisas mudam, Professora Anete Ferraz defensora, cabo eleitoral e linha de frente das campanhas de Gonzaga, e conhecida também por suas críticas a Fernando Bezerra Coelho e ao seu grupo

  9. edupovo disse:

    é por isso que a educação vai…

    1. edupovo disse:

      retificando, é por isso que a educação vai mal…

  10. PEDRO AUGUSTO disse:

    Êpa, nem todos os professores estaduais, pois sou professor do Estado e jamais votaria nele!!!! Aliás, em nenhum dos quatros.

    1. Professor da Rede Estadual disse:

      Também não estou nesse balaio.
      Pena que a Professora descuide das suas tarefas e corra atrás de uma campanha fadada à derrota.

  11. PEDRO AUGUSTO disse:

    imagine ai, se a chefe da GRE soubesse que tem gestor da escola que fez festa para os estudantes em comemoração do seu dia, e convidou outros candidatos da oposição a ela para estarem lá e falar suas propostas. kkkkkkkkkkkkkkkk

    1. nina disse:

      Pois é né? Também conheço váriosssssssssss

  12. Robson disse:

    A professora Anete toma uma postura atrasada e lamentável quando fala que 100% dos trabalhadores em educação aqui em Petrolina está com o seu candidato, essa postura é dos tempos do coronelismo. Aliás, ela não está fazendo nada mais que, reafirmando a politica equivocada do governo Eduardo Campos em relação a educação no estado, que apesar de tanta propaganda não tem avançado nos indices educacionais em relação ao resto do país e trazê-la para Petrolina, que já não tem uma politica educacional de qualidade, será uma catastrofe, por exemplo, Petrolina possui um sistema de eleição direta para gestores escolares, onde os gestores são escolhidos pela comunidade escolar. O governo Eduardo Campos, que já vem prorrogando o mandato dos gestores através de decretos, agora quer, por decreto também, a indicar os gestores das escolas através de uma lista tríplice, ferindo todos os principios democraticos e desrespeitando o Estatuto do Magisterio Estadual. Isso não será saudável para a educação de Petrolina também.
    A professora não tem outorga ou qualquer tipo de autorização para falar por todos os trabalhadores em educação, isso é imoral e ofende a democracia onde as pessoas são livres para escolher o melhor projeto e expressar suas preferencias, sem interlocutores.
    O candidato F.F., apesar ser deputado federal de segundo mandato mostra despreparado para tratar do assunto, pois fala em ampliar as escolas de tempo integral em Petrolina. Qualquer pessoa sabe, menos ele, que se amplia o que já existe e o próprio candidato falou no debate de uma emissora de rádio da cidade que iria criar as escolas de tempo integral de Petrolina. Já tem escolas do debate para cá?
    Eduardo Campos não tem politica de valorização da educação e do trabalhador em educação, rasgou o Plano de cargos e Carreira dos trabalhadores em 2010, através de uma lei complementar, achatando e rebaixando os salários de vários professores e professoras do estado, causando prejuízo aos trabalhadores, que de lá para cá, não tiveram ganhos reais em seus salários. O que amenizou a situação foi a correção do piso salarial nacional a atuação do SINTEPE no processo de negociação.
    Em Petrolina o prefeito também não adotou uma politica de valorização da carreira dos professores e professoras, tão pouco dos demais profissionais da educação, engavetou o projeto de reformulação do EPCM, conforme determina a lei federal e ainda não considerou a mesma lei na hora de conceder o reajuste do Piso Salarial, fazendo o reajuste apenas na carreira inicial, sem rebatimento no restante da tabela, achatando também a carreira desses trabalhadores.
    Para Petrolina avançar é preciso valorizar a educação, começando pelos profissionais que a fazem. o projeto de quem está governando atualmente e o que Fernando Filho quer importar do governo do Estado não serve para o povo de Petrolina.

    1. Educador por escolha disse:

      Ta na cara que esse comentário é do pessoal do SINTEPE, que morre de inveja por não ter esse poder de mobilização que a Profª Anete Ferraz tem. Dizer que a política Educacional do Estado não cabe em Petrolina é no mínimo uma irresponsabilidade, os índices estão para provar.

    2. Claudia Lima disse:

      Estive no encontro e posso garantir que foi muito proveitoso. Nunca tinha visto uma reunião política tão leve e animada, vc via nos rostos das pessoas, atentas as propostas e posteriormente a vontade de mudança da gestão municipal.

    3. nina disse:

      Que eu saiba todos esses descasos com a educação é nacional partindo do PT e os demais partidos acompanhando. Esse piso é uma utopia, eleitoreiro e manobra política.
      Nunca existirá unificado com as devidas correções. Ninguém mais acredita nessa mentira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. Maria souza disse:

    Meu caro Robson sei que o seu desespero é grande ,mas tenha calma seja mais pelo menos coerente ,voce falar do governo de Eduardo Campos ,me poupe ,um dos melhores Governador do nosso pais não sou eu que digo são as pesquisas sérias e o trabalho comprovado dele….e mais o que seu prefeito fez que passou 3 anos na prefeitura e tava mais apagado do que vela de defunto. E só esse ano veio implantar essas novas sementes fale mais alguma coisa que ele fez? E os tres anos de governo pra trás? Fez o que com a dinheirama?porque as novas sementes são sustentadas pelo governo federal ,o que compete a prefeitura que assistencia médica ,não tem ……kkkkkkkk

    1. nina disse:

      Poupe-me desses conceitos desse governador. Ao meu ver nenhum investimento plausível na educação!!!!!!

  14. Petrolina viva disse:

    Olha se o nova semente não é tão boa, mais pelo menos teve alguém que teve a coragem de enfrentar e começar coisa que os outros nunca nem tentaram para ver se dar certo ou não. o pior derrotado são a queles que nem tem coragem para começar.

  15. FORA DUDU disse:

    MUITO BEM ROBSON,FALOU MUITO E FALOU BEM,PARABENS PELO SEU BELO COMENTARIO,15 NELESSSSSSSSSSS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários