O candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB), comoveu a cúpula socialista e os militantes da campanha ao fazer um discurso emocionado em memória do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos, falecido no trágico acidente aéreo da última quarta-feira (13), no litoral paulista.
Durante o encontro, ocorrido no início da tarde desta segunda-feira (18) em uma casa de eventos no Recife, o candidato estava visivelmente emocionado. Com a voz embargada, destacou a amizade que manteve com Miguel Arraes e Eduardo durante mais de três décadas de convivência.
FBC lembrou também o último encontro que teve com o líder socialista, no final de semana anterior ao acidente, nas cidades de Ouricuri e Bodocó, Sertão do estado. “De cima da caminhonete ele me olhava e dizia: Fernando, vai dar certo!”.
Empolgando a plateia presente, o candidato ao Senado citou uma expressão que Eduardo gostava de usar: “Luz acesa, farol alto, que nós vamos ganhar mais uma grande eleição não só em Pernambuco, mas no Brasil inteiro!”.
Fechando o discurso, FBC convocou a militância da Frente popular para permanecer nas ruas. “Quero dizer uma coisa que acho que ele (Eduardo) está dizendo e eu estou apenas verbalizando: vamos pegar no serviço! Vamos todos aqui pegar no serviço! Não quero ver ninguém esmorecer. Não quero ver ninguém arrefecido. Não quero ver ninguém escondido. Se apresentem para a luta! O nosso líder, o nosso guerreiro, não morreu. Ele está vivo nos nossos corações e, para poder honrar a sua história e a sua luta, o que nós temos a oferecer a ele é a vitória de Paulo Câmara, governador de Pernambuco”, afirmou, sendo muito aplaudido. As informações são da assessoria. (Foto: Rafael Medeiros/divulgação)