Ex-prefeito de Petrolina na década de 80, o médico Augusto de Souza Coelho, diretor-presidente da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami) e diretor do Hospital Dom Tomás, aproveitou o evento de inauguração das novas instalações da Inspetoria Regional do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) na cidade para um ‘pito’ público nas dezenas de prefeitos que estavam na solenidade. Aliás, nunca se tinha visto um evento com tanto prefeito em Petrolina.
Augusto falou como filho de Clementino Coelho (o Coronel Quelê), homenageado com o seu nome na sede do TCE-PE, e lembrou aos gestores que ele os convidou para uma visita ao Hospital Dom Tomás, que cuida de pacientes com câncer na região, e pouquíssimos apareceram. No entanto, continuam mandando os seus pacientes para a unidade. O silêncio foi instantâneo. E incomodou.
Com foto de Erlan Alexandre
Gostei, Dr. Augusto, não se pode passar pano para estes prefeitos que não assumem suas responsabilidades.
TENHO 63 ANOS, SAUDÁVEL, NÃO SOU POLÍTICO NEM RICO, MAIS SEMPRE FIZ DOAÇÕES PARA STA.CASA (FECHADA) E PRÓMATRE EM JUAZEIRO, HOJE FAÇO DOAÇÃO PARA APAMI COM TODA GRATIDÃO E PRAZER.
SÓ QUEM FREQUENTA O HOSPITAL DOM TOMAZ SABE O QUE É UMA VIDA COM SAÚDE. DEUS NOS ABENÇOE COM MUITA SAÚDE
Arrasou Dr. Augusto. kk. Só presta assim. Pra vir se tomam tento. Mandar paciente é bom, é ótimo, mas ajudar, ninguém se dispõe. Muito bem. Avante na sua luta que é muito linda. Deus abençoe seu esforço e de todos que ajudam, de alguma maneira.
Boa Etevaldo, faço doações há 15 anos e graças a Deus, tambem, nunca precisei, mas o sentimento é de paz interior.