Alagoinhas (BA) – No momento em que tenta rechaçar qualquer vínculo com os mensaleiros do PT, a presidente Dilma Rousseff foi ausência sentida no evento de ontem (22) em Alagoinhas (BA), Região Metropolitana da Bahia (RMR).
Quem parece ter ido representá-la foi o ex-presidente Lula, que fez um daqueles seus conhecidos discursos positivistas, durante solenidade de inauguração da nova fábrica da Itaipava, pertencente ao Grupo Petrópolis.
A obra contou com uma boa ajuda do governo federal, através de incentivos fiscais, na gestão de Lula. Daí a presença do ex-presidente, e não da atual. Mas essa justificativa seria simplória demais. O que se comentou de fato é que o petista mostra disposição de governar novamente o país, mesmo tentando dizer o contrário. Mostra que é o ‘plano B’do partido.
Talvez seja por isso que não quis nem saber de assuntos políticos durante o evento. “Isso não é hora para falar disso, meu filho”, disse ao Blog, quando perguntado se o governador Eduardo Campos (PSB) – virtual candidato a presidente – havia sido injusto com ele e o PT ao se lançar na disputa em 2014.