Durante reunião com o governador da Bahia Rui Costa (PT), nesta terça-feira (16), o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), pediu do governo do estado para novos investimentos na cidade.
Segundo a assessoria da prefeitura, Rui autorizou a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) a abrir nova licitação para a obra da Avenida Manoel Borges, localizada no bairro Parque Residencial, como também a conclusão da Avenida São João, no bairro Piranga, esta última que falta receber apenas o meio fio e o passeio público.
Outra importante e aguardada obra – a duplicação da segunda etapa da Avenida Nova Juazeiro, trecho da BA-210 entre o Mercado do Produtor e o contorno de acesso a Sobradinho –, cujo projeto já foi aprovado, terá a licitação autorizada até o fim do ano.
Ainda durante o encontro, o governador manifestou apoio ao consórcio da saúde, que terá Juazeiro como sede e contará com a participação de mais nove municípios do território do São Francisco. O objetivo é integrar as políticas públicas do setor. O Consórcio terá recursos provenientes do Estado (40%) e dos municípios (60%).
Crise hídrica
Sobre a crise hídrica, Rui garantiu que os produtores receberão total apoio governamental para que a fruticultura irrigada não entre em colapso. Vale ressaltar que o governo da Bahia pode assumir parte da responsabilidade de instalar o novo sistema de captação de água (flutuante) no Lago de Sobradinho para beneficiar a área irrigada de Juazeiro, caso o governo federal não libere a verba. No encontro de hoje Isaac foi acompanhado do secretário de Desenvolvimento e Turismo, Carlos Neiva. (foto/divulgação)