O secretário de agricultura da Bahia Roberto Muniz pode ser até um bom secretário, mas de música tem que aprender um pouco mais. Ontem, no evento do Banco do Brasil, quis finalizar o discurso de forma poética citando o trecho da música “Petrolina – Juazeiro”, atribuindo sua autoria a um baiano. Na verdade, a música é de autoria de Jorge de Altinho que é Pernambucano, natural da cidade com o mesmo nome.
É de Jorge de Altinho
por Carlos Britto // 04 de fevereiro de 2009 às 12:00
É nisso que dá, dar o poder da palavra a gente sem informação e cultura… Fala sério!
O Gazzeta publicou que a música era de Geraldo Azevedo…Fala sério….
É muita falta de informação.
Avise logo a ele que TARGINO GONDIM é de Salgueiro – PE
Eu vi essa aí e aquela do Superintendente do BNB. Meu Deus! Como se faz caduqueira neste mundo!
Jorge de Altinho merece ser cidadão de Petrolina somente com esta música e participar de todos os São João aqui organizados. Esta música ouvi em São Paulo, João pessoa, Porto Alegre, Cidade do Leste no Paraguai e em tantos outros lugares. Jorge que não é Petrolinense levou o nome de Petrolina mais longe que muitos por aí. Jorge de Altinho é patrimônio vivo desta terra pena que nunca sequer lhe prestaram uma homenagem. Injustiça social é aí.
Concordo em 100% com o que o amigo Francisco falou, Jorge de Altinho merece título de cidadão Petrolinense!!!
O Gazzeta publicou errata…
prá quem não sabe vai ai uma informação Jorge de Altinho já foi contemplado com o titulo de cidadão Petrolinense recebendo inclusive o titulo em pleno palco do São joão em show realizada aqui em petrolina é só conferir nos anais da camara