Bem que o prefeito Júlio Lóssio tentou manter envolto em mistério o nome do novo secretário de saúde de Petrolina, o que é perfeitamente compreensível. Mas o assunto já ganhou a imprensa local e o Blog anunciou primeiro.
É dado como certo o nome da enfermeira e acadêmica da Univasf, Kátia Simoni, para o lugar de José Mendes Júnior. Só falta, mesmo, o prefeito bater o martelo e ela aceitar, é claro.
Na tarde de ontem, ela já comunicou oficialmente ao reitor da Univasf.
Bom dia caro Brito.
Gostaria que voce corrigir-se apenas “e acadêmica” pois ela é DOCENTE.
Katia Simoni é a famosa quem mesmo?
As autoridades competentes deveriam se inteirar mais do que está ocorrendo no D. Malan… isto sim!
Repito o que falei ontem : MÉDICOS SÃO PREPOTENTES , E OS DE PETROLINA MAIS AINDA, E NÃO ACEITARÃO QUE UMA ENFERMEIRA – INDEPENDENTE DAS QUALIFICAÇÕES QUE TENHA – NUMA POSIÇÃO SUPERIOR A DELES !
Sr. Reitor Webber , pode esperar o retorno da mesma ao seu gabinete: VOLTA A DAR AULAS LOGO, LOGO…
Sr. Lóssio , vc conhece muita bem essa classe (faz parte dela) , não cometa mais um erro !
Os médicos de Petrolina além de arrogantes se acham uns deuses.
Veja quanto tempo se espera por uma consulta com eles…
Quando se vai ao consultório desses caras, perde-se o dia inteiro
Só em Petrolina mesmo…
É pena que as pessoas não busquem quem realmente tem compromisso ,e não ver só status de um cargo tão sério. Graça Carvalho estava de bom tamanho para reorganizar essa confusão que está em alguns setores da Saúde. Mais o sr.Prefeito é muito inteligente ele vai saber quem colocar e também ele tem uma visão muita ampla, para fazer o povo dessa cidade feliz. Confio muito nas decisões dele.
Duvido que alguem consiga melhorar a saude publica sem verbas. Juazeiro recebe 1.700.000,00 do governo do Estado para bancar o Hospital Regional de lá… Petrolina nao recebia um centavo. Continuara nao recebendo… essa é a politica de Lula e Eduardo Campos. Terra Arrasada para os inimigos.
Falta verba na saúde: sai do secretário de saúde. Falta verba na educação: sai do secretário de educação. PELO RITMO É BOM OS OUTROS SECRETÁRIOS ABRIREM O OLHO…AFINAL A CULPA ESTÁ CAINDO SOBRE ELES.
É a coisa ta complicada Professora katia se a senhora souber fazer milagres que seja bem vinda, ou então mágica pois assumir uma Secretaria de Saude já é complicado, avalie sem experiência e sem dinheiro. A situação ta complicada falta tudo ,quero ver se vai aparecer verba para a professorinha abastecer o HDM o PAS e sem contar que no HUT não tem nem papel para se fazer um eletrocardiograma é uma vergonha. Mais vai Professora afinal de contas o que conta é ser da UNIVASF .Onde a UNIVASF ponha a mão vira ouro kkkkkkkk
O ESTRANHO FALOU TUDO. É exatamente isso os médicos pensam que são deuses, não querem ser subordinados a uma engermeira… Desejo sorte a moça;
Bem…muitas bobagens foram ditas e em sua maioria por falta de conhecimento em gestão, em administração e pior ainda em quem é Kátia.
Enfermeira Sanitarista, Professora da Univasf, com experiência e principalmente com conhecimento do funcionamento e da regulamentação do SUS. Pessoas que se refere a outra sem o menor respeito não merece nem resposta. Poucos médicos conhece de administração pública e poucas vezes vi dar certo na função eos que deram foi porque deixaram a medicina e se dedicaram a saúde pública…eles não tem que querer ser geridos por enfermeiros, administradores, pois estes são os que de fato faz com que o serviço caminhe nos trilhos corretos. Eles serão geridos sempre por outras categorias profissionais e os que não ficarem satisfeito saia do serviço público que não é feito só por eles, mas também por eles.
Em gestão pública não se faz milagre, como a sabidinha que não sabe de nada fala, se faz trabalho, com responsabilidade e dedicação de uma equipe. O que se precisa perguntar se o Prefeito Júlio Lossio dará poderes a ela suficiente para agir…? Se ele impedirá as ingerências dos vereadores da sua base sobre a secretaria de saúde principalmente em alguns setores estratégicos como a central de marcação, TFD, transportes , etc, que através destes fazem suas politicagens…? Se vai permitir as mudanças necessárias na sua administração funcional que toca em pessoas que são apadrinhados por estes mesmos políticos…? Isso sim poderá fazer com que a Técnica Kátia Simone faça uma boa gestão…Eu já tinha desacreditado nesta gestão mais por esta mudança começo a ver uma luz no final do túnel. Espero que Kátia consiga por em volta dela técnicos capazes de mudar a realidade da saúde pública de Petrolina, não com milagres, mas com eficiência na gestão, investimentos certos, contratos enxutos e principalmente com o compromisso com a comuinidade. Sorte nesta empreitada.
Dr. Julio,o senhor não poderia deixar de fazer escolha melhor para assumir a secretaria de saúde de Petrolina, escolhendo a Enfermeira Kátia Simone. Ela tanto é competente como conhecedora de saúde pública e Gestão pública, ela não é simplesmente enfermeira e docente da univasf, ela vai muito além, conheço ela como profissional há 12 anos e ela sabe se relacionar muito bem com todos os profissionais, tanto de nível médio como de nível superior. Ética é o que não falta nesta profissional. Ela não é ditadora, ela procura ouvir o profissional para tomar determinadas decisões. Katia Que Jesus te der sabedoria e entendimento para você administrar esta secretaria com muito sucesso. Que DEUS te abençõe.
Petrolina está recebendo um presente promisor tendo como secretária de saúde essa profissional seria,competente em tudo que faz . Ciente das dificuldades que enfrentará,saberá encontrar a melhor maneira para soluciona-las.Parabens Petrolina!!!!