No cargo de ministro interino do Meio Ambiente de hoje (21) até a próxima terça-feira (25), o ex-deputado juazeirense Edson Duarte (PV) disse que assumir o posto mais alto da área ambiental do País é uma honra. “É uma interinidade, breve, rápida. Mas é uma honra assumir este posto. Essa confiança talvez seja consequência do resultado daquilo que já vem sendo feito. Eu fico gratificado com a confiança que estão depositando em mim”, disse, em entrevista à Rádio Juazeiro.
“A minha atuação é fazer a ponte entre este Ministério e os demais Ministérios e instituições do País, inclusive governos estaduais e municipais, além de entidades ambientalistas”, explicou.
Conforme Edson Duarte, sua Pasta “tem a responsabilidade de efetivar aquilo que se divulga muito, que é a questão ambiental. O papel que nós exercemos aqui é de fortalecer o Sistema Nacional do Meio Ambiente, construímos a agenda do setor produtivo e de setores privados. Também estamos em campanhas contra os incêndios e o aumento do desmatamento da Amazônia”, finalizou.
Edson ocupará interinamente o posto do titular, ministro José Sarney Filho, que viajará para a Eslovênia, onde participará de uma campanha pela criação do Santuário do Atlântico Sul, para preservação de baleias.
Aderiu ao golpe….