Engana-se quem pensa que as falhas na saúde só existem no setor público. Para quem pode pagar um plano de saúde ou uma consulta particular, os aborrecimentos também existem. São um pouco menos traumáticos, mas existem.
Quando necessitamos de um atendimento, é preciso ter sorte de acontecer no expediente certo do médico. Como se pudéssemos escolher a hora da doença chegar.
Além disso, há especialistas com agenda cheia para uma, duas semanas até. E os casos de emergência, como ficam? Em suma: estamos todos condenados. Condenados a não adoecer.
Em consultorio normalmente em casos de urgencia nos casos que precisei ir, eu fui atendido,normalmente em consultorio os medicos deixam uma margem de vagas para casos de urgencia. Nos casos que tive que ir a consultorios fui atendido melhor que em urgencia de alguns hospitais daqui, ja passei mas de meia hora pra ser atendido quando medico chega com a cara de sono. (falei isso aqui no blog em outra reportagem, alguns comentarios que parecia de medicos dizia “o cara ir a uma urgencia pq esta com febre tem é que eseprar mesmo” da pra acreditar???rsrsrs outros falaram “medico tambem tem que dormir, até segurança noturno dormem¨…para o primeiro comentario falei que existem “febres e febres” se foi um profissional de saude que comentou isso é lamentavel, se foi um leigo “da até para aceitar” , e para segunda medicos plantonista ganham para atender o cicadadão quando precisar, e a comparação entre um medico e um segurança, é absurda né??? se fosse parar ganhar por hora acordadas todo segurança noturno era rico.
Que o diga o Memorial e Neorocardio. Lá tá parecendo Hospital publico. Sem médicos, sem enfermeiras, demora no atendimento e o pior que mesmo tendo plano de saude, as vezes tem que marcar uma consulta para 15,20 dias..
Neurocardio é um LIXO!
Fazer um exame la é mais facil do que receber os exames.
sao meses pra entregar uma simples ressonancia!
sem contar os elevadores, da pra dar uma volta no onibus da integração, até que o elevador chegue!
Bom… Nós temos que fazer uma avaliação mais sensata de toda a oferta de saúde no nossa cidade.
Muitas pessoas CRITICAM o SUS, por suas filas, demora no atendimento, dificuldade na marcação de consultas enfim, são alguns comentários que mostram a insatisfação dos usuários…No entanto, a iniciativa privada, por incrível que pareça, sofre dos MESMOS problemas, porém a classe média não tem o hábito, ainda, de ir ao rádio, jornais e tv reclamar sobre a ineficiência e abusos cometidos pelos planos e pelos prestadores de serviço privado. Sabemos, também, que para se conseguir uma consulta, por exemplo, com um dermatologista, ginecologista, pediatra, urologista, gastro, psiquiatra, neurologista em Petrolina é MUITOOO DIFÍCIL . Aqui, não é só o SUS que não funciona, mas sim o modelo de saúde oferecido pela população baseado na prática curativa, individual e voltada para procedimentos caríssimos, seja em medicamentos ou exames… As práticas médicas voltadas a prevenção de agravos e promoção a saúde são inexistente tanto na rede pública como na privada.
Então, caro amigo leitor do blog, o que estar errado é a formas como estes profissionais vem atuando nos seus consultórios, baseados em um modelo de clínica médica da década de 20 e é conhecido que esse modelo é fracassado.
Agora vou dizer uma coisa, Ô POVINHO ESSE DE PETROLINA!
Nao sabem usar um mero elevador!
tem 3 disponiveis, mas eles fazem fila no primeiro.
o elevador subindo, e os matutos que vao descer entrando…
Colam na porta com medo de perder “o ponto” atrapalhando o fluxo.
Isso tudo em uma clinica particular, imagina se esse prefeitinho conseguisse misturar a mundiçada do SUS como ele queria…
As vezes tenho vergonha de ser petrolinense!
E o prefeito, do alto de sua sapiência, juntamente com a secretaria de saúde, acham que o convênio firmado com as clínicas e hospitais particulares vai resolver a situação dos que necessitam do D. Malan… vai, pensando, prefeito!!!
PRA QUEM É TÁ BOM…. Juazeiro dá de goleada quanto o assunto é SAÚDE!!!!!!!!!
Agora é chique uma atendente dizer: A Drª fulana tem vaga somente para daqui a tres meses. Virou Markting dos médicos. Assim passa a idéia de que aquele doutor é bom e é muito procurado. Prestem atenção se está ou não acontecendo assim!..
Reflexão muito pertinente! 👏 A falta de flexibilidade no atendimento, seja no público ou privado, realmente expõe uma grande falha do sistema de saúde. Parabéns por trazer esse ponto à tona! 💡